sábado, 9 de maio de 2009

PAINEL

O sonho da casa própria
No dia 4/5 o governo municipal iniciou o cadastramento para o programa federal "Minha Casa, Minha Vida". Até ontem, cerca de mil pessoas já haviam se cadastrado. Para responder as perguntas mais comuns como quantas casas serão destinadas a Paulo Afonso e onde serão construídas, a secretária de Ação Social Clara Moreira disse que espera poder estar de posse dessas informações possivelmente até a próxima sexta-feira(15).
De fininho
Na sessão da terça-feira, 5/4, o líder do governo na câmara vereador Marcondes Francisco dos Santos, simplesmente deixou a sessão sem ao menos pedir consentimento da presidencia da casa. A saída do parlamentar aconteceu no exato momento em que o vereador Regivaldo Coriolano da Silva (PC do B) centrava sua metralhadora giratória contra o governo municipal.
Pressão
O silencio de Marcondes, segundo comentam no bastidores seria uma espécie de pressão para que o prefeito Anilton Bastos (DEM) acelere o processo de substituição do Secretário de Serviços Públicos, cuja vaga é pleiteada pelo Conde.
Agenda
O deputado Luís de Deus (DEM), participa da 5ª Exposição de Caprinos e Ovinos, em Paulo Afonso, com lideranças políticas da região. Amanhã, 10/5, visita o município de Pedro Alexandre para encontros políticos. Durante a semana, trabalha nas comissões da Assembleia Legislativa.
Para Refletir
Com a colaboração da Ir. Lêda da 1ª Igreja Presbiteriana: “Os que contendem com o Senhor serão quebrantados, desde os céus trovejará sobre eles; o Senhor julgará as extremidades da terra; e dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido”. I Samuel 2:10

2 comentários:

AMANDA disse...

QUANDO A INJUSTIÇA PREVALECE:
ENGRAÇADO BOB ENQUANTO A PREFEITURA DEMITE PESSOAS QUE TRABALHARAM NA CAMPANHA PARA ANILTON, JANINHO DEIXOU FICAR NA SECRETARIA (TURISMO) DELE AS DUAS MAIORES DEFENSORAS DE RAIMUNDO CAIRES QUE SÃO SANDRA E GISA (ELAS ERAM DA PANELINHA DE GENIVAN EX DIRETOR DE ESPORTES) E AÍ COMO É QUE FICA ANILTON? SERÁ QUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ELAS IRÃO VOTAR EM LUIZ DE DEUS OU EM RAIMUNDO? FAÇO QUESTÃO DE CONVIDÁ-LAS PARA FAZER PORTA-A-PORTA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PARA DR. LUIZ.

Anônimo disse...

Caro Bob
Isso que vou relatar não é apenas um desabafo, é chocante a falta de capacidade e respeito do SAMU para com o cidadão de Paulo Afonso.
Na quinta feira passada, durante aquele temporal estava eu com a minha filhinha de um mês e dez dias com muita febre diarréia e vômito sem para desde as 11 horas. Tentei a medicação caseira, mas sem resultado e não tendo condições naquele momento de chamar um taxi, pois chovia bastante resolvi ligar para o SAMU. Isso ocorreu por volta de um; 40 da madrugada da quinta feira dia 07/05. Não lembro quem me atendeu, mas ao explicar a situação e o desespero que já tomava de conta da minha pessoa e de toda a família afinal a criança estava em estado critico, recebi como resposta do atendente desse órgão que ficou incompetente de repente o seguinte:
Senhor dê dipirona para baixar a febre e espere amanhecer e leve para o Nair Alves de Souza para ser atendida.
Pergunto já se pode receitar sem ver a real necessidade das pessoas e o mais chocante é que se tratava de uma criança de um mês e dez dias, eu repeti é uma criança e ela prontamente me respondeu de dipirona e aguarde amanhecer e leve ao Hospital.
Ora Bob isso é revoltante se eu pudesse esperar ate amanhecer estaria eu me humilhando a um desserviço a saúde em nossa cidade?
Se eu pudesse pagar um taxi estaria eu me humilhando a pessoas sem capacidade no atendimento a saúde pública?
Imagino como são tratados os velhinhos e as pessoas que tem menos condições que eu em uma situação como essa.
Onde ficam as autoridades dessa cidade, claro que não precisam do SAMU, mas e o compromisso com povo de melhoria na saúde como fica?
Bob foram horas de aflição e desespero com a minha filhinha passando mal sem poder levá-la ao hospital e o pior é que sabendo que ela poderia morrer por falta de atendimento sensibilidade e respeito de funcionários pagos para nos ajudar.
Hoje ela esta bem melhor graças a Deus, graças e a amigos que tenho, pois tão logo tive sair de casa por causa da chuva pedi ajuda a um amigo e prontamente fui atendido.
Minha filha esta internada no Nair, ainda em estado delicado, mas sendo bem tratada, graças a DEUS. Mas a dor e o sofrimento daquelas horas de angustia que perdurou uma madrugada inteira por falta de competência e responsabilidade dessa gang que se apossou do SAMU, não passa e cada momento que lembro da agonia da minha filha e a cara de pau de um atendente mandando dar dipirona e esperar o dia amanhecer para levá-la ao Hospital me deixa indignado.
Bob por favor, encaminhe essa correspondência ao Governador do estado, antes que o pior aconteça e seja tarde demais.