quarta-feira, 13 de maio de 2009

A PALAVRA É SUA

A EDUCAÇÃO RESPIRA ALIVIADA: PEDRO FERNANDO, DA DIREC, FOI EXONERADO!

Esse Pedro quer enganar a quem? Se a exoneração foi a pedido, como é que no mesmo Diário, logo abaixo da exoneração dele, já é publicada a nomeação de Dorival? Pq a pedido, se ele foi à rádio hj e disse que fez um "excelente" trabalho, e td o mais. Então ele se acovardou perante a sociedade, que o achava "glorioso", “magnífico". A verdade é a seguinte: Ele foi previamente avisado pelo Secretário acerca da sua exoneração e PEDIU, IMPLOROU para o secretário publicar "A PEDIDO", evitando um vexame maior aqui em Paulo Afonso. Mas o povo da nossa terra é inteligente o suficiente para saber que essa foi mais uma tramóia do Pedro....Graças a Deus, a última..... De que adiantou tanta perseguição, tanta malvadeza, tantos mandos e desmandos? Terminou como? EXONERADO. Agora , ou volta para o CIEPA (e o povo lá não vê a hora, para arrancar-lhe o fígado, de tanta raiva que tem dele, a começar pela Diretora, que ele fez chorar copiosamente na sala "dele", por conta das Inscrições para os Cursos Técnicos), ou fica na DIREC, subordinado a Dorival (seu desafeto) e aguentando Paulo Rangel - aquele que um dia enlouquecidamente o NOMEOU e hoje, no seu juízo perfeito, o EXONEROU!
Fonte: Anônimo

14 comentários:

Anônimo disse...

só esperamos que dorival não mande ele de volta para o CIEPA. aqui a paz está reinando, sem problema algum. tememos que com a chegada dele, a onda do disse-me-disse, fuxico, picuinha, puxa-tapete comece de novo. foram 2 anos de paz aqui no ciepa. a gente tá trabalhando, dando as nossas aulas direitinho, tá td mt tranquilo. dorival, pelo amor de Deus não mande ele de volta pra cá não.

Anônimo disse...

pessoal, eu e mais alguns professores daqui do nosso colégio, o Colégio Modelo Luiz Eduardo, estamos pensando em mandar celebrar uma missa em ação pela graça alcançada que foi a exoneração desse rapaz, que tanto mal nos fez. gostaria de convidar os colegas das outras escolas. quem se interessar pode manifestar aqui a sua opinião.

Anônimo disse...

só que a CHEFE dele agora é a diretora do CIEPA, os papéis se inverteram. ele que chegue aqui no CIEPA mansinho, de cabeça baixa, ele que não empine o nariz...tem uma comunidade inteira que o espera, sedenta...

Anônimo disse...

se pelo menos pedro tivesse sido aprovado na prova para diretor que ele fez, ele poderia pleitear uma vice-direção de uma escola de pequeno porte. acho que Paulo Rangel não iria se opor não, mas ele foi reprovado no teste...fazer o que né?

Anônimo disse...

Ô Dorival, reabre a Escola Benjamin Sodré, que Pedro fechou, destituindo cargos, Diretor e vices, deixando professores excedentes e manda ele ir trabalhar lá. Aqui no CIEPA, nem pensar. Queremos paz para trabalhar.

Anônimo disse...

A MINHA ESPOSA AINDA NÃO CONSEGUIO ARRUMAR A CARGA HORÁRIA DELA, E AGORA VEM MAIS UM PARA BAGUNÇAR TUDO. ESPERO QUE A DIRETORA NÃO DÊ PRIVILÉGIO A ELE E MINHA ESPOSA FIQUE POR ULTIMO. LEMBRANDO AOS MORADORES DO BAIRRO CAMINHO DOS LAGOS, QUE O PRÓXIMO DESAFIO DE PAULO RANGEL É CALÇAR O BAIRRO, PARA QUE AS CRIANÇAS QUE LÁ MORRAM NÃO CHEGUEM NA ESCOLA SUJAS DE LAMA.

Anônimo disse...

Que bom conceito este Pedro tem com
os professores estaduais.

Anônimo disse...

insistimos:

Nós, professores e professoras, estamos esperando o pronunciamento da Sra. ESMERALDA PATRIOTA, delegada da APLB, acerca dessa exoneração do Sr. Pedro e da nomeação do Sr. Dorival para a DIREC-10.

Anônimo disse...

Nossa, como esse diretor era detestado pela comunidade! acho queo melhor foi ele sair logo, porque ainda conseguiu sair vivo...

Anônimo disse...

sou mãe de aluno da escola pública. não conheço o sr. Pedro pesoalmente, mas nunca vi tanta rejeição a esse senhor. uma vez uma pessoa me disse, a mt tempo atrás mais ou menos assim: "quando alguém fala mal de outra pessoa pra mim, não dou ouvidos, mas se muitas pessoas falam mal dessa mesma pessoa pra mim, aí não tem jeito, essa pessoa realmente é um problemão". pelo visto, a história é verdadeira. sou mãe de aluno que queria estudar o curso técnico no CIEPA e que já estava matriculado, mas o pedro cancelou as matriculas e fez um tal sorteio. Meu filho chorou mt, fiquei arrasada. foi essa a única vez que ouvi falar nele, confesso que fiquei mt aborrecida na época, mas vejo agora que esse homem não podia continuar no cargo dele não, pelo que relatam aqui, é maldade demais para um ser humano só.

Anônimo disse...

Perdo Fernandes resolveu falar? Então vamos esclarecer:

1º - Todo o aparato tecnológico nas escolas são iniciativas dos governos federal e estadual. Nem a DIREC e nem o NTE "criou",ou "implementou" ou o que quer que seja. Isso td veio, repito, dos governos estadual e/ou federal. O papel da DIREC era a OBRIGAÇÃO de pôr em prática;

2º - Os Cursos Técnicos do CIEPA foram resultados de lutas incansáveis por parte da ex-Dretora, Professora Vera Gouveia (falecida). Recorda-se dela? Não, não se recorda? Pois deveria. Antes de falecer,o Curso Técnico em Eletrotécnica já estava implementado e funcionando e os demais com vistas a autorização: td a documentação necessária já se encontrava no CEE para aprovação;

3º - Quanto aos professores que recebiam mas não trabalhavam, como o sr. expôs aqui, o sr. só se esqueceu de incluir o seu nome no rol dos beneficiados. Será que o sr. acha que a comunidade não sabe que o sr, foi SUSPENSO por 30 dias, com portaria publicada no Diário Oficial, justamente por falta de frequência? E o que é pior: O sr. assumiu a DIREC cumprindo a dita suspensão. Falha grave do Governador Wagner, que não atentou para esse detalhe. Mas falhas é o que não faltam nessa administração equivocada do Governo do Estado.

Portanto,,Pedro Fernandes, repito: não precisa mais posar de "bom moço", de "mártir" julgado e condenado pelos seus "algozes". Sua máscara caiu. Ainda bem que foi a tempo e a educação ainda pode ser regatada, porque já estava à beira de um colapso na sua "administração" regional...

Anônimo disse...

nós, professores da rede estadual de ensino, estamos em festa com a EXPULSÃO do diretor da DIREC-10, pedro fernando (escrito em minúsculo mesmo!). Durante os dois anos que esteve como diretor, esse homem nada fez pela educação, pelo contrário, só perseguiu, enganou, mentiu, forjou; não realizou nenhum trabalho digno, só ficou por trás de um birô e só se preocupou em massacrar e perseguir pessoas que não fossem da facção política dele, inclusive chegou a chamar um grupo de professores do Luiz Eduardo, competentes, sérios e comprometidos de "PANELINHA". isso é imperdoável, porque este mesmo grupo que ele amaldiçooou lutavam apenas por melhorias na escola, já que a direção que ele indicou estava acabando com a escola e ele tinha conhecimento de td isso mas nada fazia. Além do mais, nunca é demais lembrar o que pedro fernandes aprontou no CIEPA. Coitada da falecida diretora, comeu o pão que o diabo amassou na mão dele. Por mmuito tempo fomos enganados, achando que ele era o perseguido, o coitadinho, que vivia num mar de lamas, mas agora, depois que a gente sofreu na pele a perseguição, o ódio e a tirania dele, é que a ficha caiu e a gente analisa o quanto a ex-diretora sofreu na mão desse rapaz. Mas a história de perseguição dele é antiga: quando era supervisor de caixa do Supermercado G BARBOSA, dizem que ele pintava e bordava com os coitados dos funcionários, principalmente as caixas.na COOPEX, ele "passou a perna" na direção da cooperativa (enquanto cooperado tb) e acabou chegando à direç]ão; na UNOPAR, a história não foi diferente: de sócio, passou a ser o "acionista majoritário", passando a perna no restante da diretoria.No hospitald e XINGÓ, usava e abusava. Até hj é funcionário do estado de Alagoas e paga uma pessoa para lhe substituir lá. Olhem só a contradição: fala que os professores ganhavam sem trabalhar e ele pôs td mundo pra trabalhar, mas até hj é funcionário de Alagoas e não trabalha. dizem que no CIEPA, chegava a hora que queria e saía a hora que queria, daí a origem da briga dele com a ex-diretora. assumindo a direc, não dava o seu expediente normal de trabalho: chegava a hora que queria e depois da uma da tarde saía: viajava para arapiraca, porque estudava lá. assumiu a DIREC a dois anos atrás estando SUSPENSO por um mês, com portaria publicada no Diário Oficial. Motivo? FALTA DE FREQUÊNCIA NO CIEPA. é por isto que a educação estadual está em festa, chega de perseguição, tirania, ódio e rancor desse homem. estamos livres!

Anônimo disse...

nós, professores da rede estadual de ensino, estamos em festa com a EXPULSÃO do diretor da DIREC-10, pedro fernando (escrito em minúsculo mesmo!). Durante os dois anos que esteve como diretor, esse homem nada fez pela educação, pelo contrário, só perseguiu, enganou, mentiu, forjou; não realizou nenhum trabalho digno, só ficou por trás de um birô e só se preocupou em massacrar e perseguir pessoas que não fossem da facção política dele, inclusive chegou a chamar um grupo de professores do Luiz Eduardo, competentes, sérios e comprometidos de "PANELINHA". isso é imperdoável, porque este mesmo grupo que ele amaldiçooou lutavam apenas por melhorias na escola, já que a direção que ele indicou estava acabando com a escola e ele tinha conhecimento de td isso mas nada fazia. Além do mais, nunca é demais lembrar o que pedro fernandes aprontou no CIEPA. Coitada da falecida diretora, comeu o pão que o diabo amassou na mão dele. Por mmuito tempo fomos enganados, achando que ele era o perseguido, o coitadinho, que vivia num mar de lamas, mas agora, depois que a gente sofreu na pele a perseguição, o ódio e a tirania dele, é que a ficha caiu e a gente analisa o quanto a ex-diretora sofreu na mão desse rapaz. Mas a história de perseguição dele é antiga: quando era supervisor de caixa do Supermercado G BARBOSA, dizem que ele pintava e bordava com os coitados dos funcionários, principalmente as caixas.na COOPEX, ele "passou a perna" na direção da cooperativa (enquanto cooperado tb) e acabou chegando à direç]ão; na UNOPAR, a história não foi diferente: de sócio, passou a ser o "acionista majoritário", passando a perna no restante da diretoria.No hospitald e XINGÓ, usava e abusava. Até hj é funcionário do estado de Alagoas e paga uma pessoa para lhe substituir lá. Olhem só a contradição: fala que os professores ganhavam sem trabalhar e ele pôs td mundo pra trabalhar, mas até hj é funcionário de Alagoas e não trabalha. dizem que no CIEPA, chegava a hora que queria e saía a hora que queria, daí a origem da briga dele com a ex-diretora. assumindo a direc, não dava o seu expediente normal de trabalho: chegava a hora que queria e depois da uma da tarde saía: viajava para arapiraca, porque estudava lá. assumiu a DIREC a dois anos atrás estando SUSPENSO por um mês, com portaria publicada no Diário Oficial. Motivo? FALTA DE FREQUÊNCIA NO CIEPA. é por isto que a educação estadual está em festa, chega de perseguição, tirania, ódio e rancor desse homem. estamos livres!

Anônimo disse...

É engraçado esse vai e vém da política. No Governo atual, Jaques Wagner teve a proeza de indicar dois diretores para a DIREC-10 com máculas nos seus dossiês: PEDRO FERNANDES foi SUSPENSO por 30 dias, por falta de frequência no Colégio onde é lotado e atua como Coordenador; DORIVAL PEREIRA recebeu ADVERTÊNCIA por não ter abdicado do seu salário de Professor no Estado, quando exerceu mandato eletivo (ele deveria ter feito a opção por uma das remunerações). E Dorival ainda saiu quase que ileso nesta, porque na verdade ele deveria ter ressarcido aos cofres estaduais toda a remuneração que percebeu ao longo de quatro anos, enquanto Vereador e só recebeu como punição uma advertência ( os "companheiros" deram um jeitinho lá em Salvador!). Essas punições foram publicadas em Diário Oficial do Estado. É ou não é brincar de fazer educação estadual no nosso município?