domingo, 5 de julho de 2009

Pais reclamam do preço cobrado pela aquisição da identidade estudantil

A partir de agora o estudante que quiser adquirir o passe estudantil terá que apresentar a carteira de estudante. A medida esta afixada em um quadro de avisos na ASCOPA órgão responsável pela venda. A orientação de uma funcionária da instituição é a de que o interessado na aquisição da carteira deverá se dirigir a Copy Center na rua São Francisco munido do seguintes documentos xérox do RG ou certidão de nascimento, comprovante da matricula , 01 foto 3 x 4 . Feita a proposta a carteira é entregue ao titular no prazo 24 horas mediante o pagamento de R$ 12,00.
A aquisição das passagens vinha sendo efetuada desde março mediante apresentação de um cartão de passe escolar emitido pelas empresas de transporte coletivo.
Resta saber quem é o órgão que vai expedir e se tem prerrogativa para confeccionar as identidades estudantis. Certamente que não haveria tanta chiadeira por parte dos pais de alunos se a exigência fosse a partir do início do ano letivo, ”mas estamos no meio do ano, além disso, o preço esta fora da realidade. Estão o querendo tirar a diferença do preço dos passes vendidos aos estudantes, no pagamento da carteira, diz uma mãe.

Um comentário:

PEDRA NO CAMINHO. disse...

Em uma prefeitura que se diz DEMOCRATICA, a favor do POVO, onibus escolar é par ser de graça para o ensino fundamental. Se o estudante éda rede publica serveria uima carteira emitida de graça pela PMPA, outra, para que serve carteira de estudante em nossa cidade? SHOWs, CINEMA, EVENTOS em Geral, descontos em farmacias, lanchonetes, par que serveria afinal?