sexta-feira, 17 de julho de 2009

PAINEL

FRASE
“O que une os homens é o inimigo.”
Romain Rolland


Fala, Jeremoabo!
Quase sete meses depois a prefeitura de Jeremoabo, estreia na próxima segunda-feira, 20, um programa semanal de rádio, em que promete mostrar a comunidade as realizações e os projetos do governo para os próximos meses.

Tempo de trabalho
Parece paradoxal. Mas é em tempo de recesso que os parlamentares mais trabalham. É quando têm, por força do ofício, de estar mais próximos de suas bases. Também é quando necessitam reforçar o bolso para a temporada de pedidos.

O abuso continua
É impressionante como algumas empresas se sentem à vontade para ignorar solenemente as leis quando estas se opõem aos seus interesses econômicos.
No caso da lei municipal que limita em quinze minutos a espera nas filas dos bancos, o descaso – ou melhor, o pouco caso – tem sido flagrante na rede bancária local que conquistou com todo mérito o status de campeão do desrespeito.

Em pé cansa
O autor da Lei que exige a presença de empacotadores nos supermercados, vereador Paulo Sérgio (PP), já pode ir pensando em apresentar uma nova lei limitando a espera nas filas dos supermercados. Ontem à tarde, um senhor na faixa dos setenta anos “mofou” por um bom tempo na fila que o G. Barbosa de Paulo Afonso destina a idosos, gestantes e deficientes. Ou seja, o que deveria ser um atendimento especial se tornou um “privilégio” às avessas.

Quanto, ministro!
Parte dos recursos apurados durante o leilão de 37 veículos, realizado pela Prefeitura de Paulo Afonsono dia 19 de junho, será utilizada para a aquisição de duas ambulâncias. De acordo com o secretário de Finanças, Valdenor Teixeira, a quantia arrecadada foi incorporada aos recursos próprios do município, podendo ser aproveitada para diversos projetos. É válida a iniciativa, agora só faltou o “ministro” dizer qual o valor arrecadado no leilão.
Reflexão
Colaboração Ir. Lêda: “Alongaste de mim os meus conhecidos, puseste-me em extrema abominação para com eles. Estou fechado, e não posso sair.A minha vista desmaia por causa da aflição. SENHOR, tenho clamado a ti todo o dia, tenho estendido para ti as minhas mãos”. Salmos 88:8,9

Nenhum comentário: