sábado, 4 de julho de 2009

PAINEL

Essa corre no território livre da internet e foi copiada do blog do Ancelmo Góis (http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo). É por demais interessante, apesar de certa dose de humor macabro.

Profissional e amigo daqueles presentes em todas as horas, o cirurgião plástico Márcio Arcoverde se firmou no mercado pauloafonsino como um dos melhores da sua categoria, pela competência e diligência com que atende os pacientes. O convite para ir trabalhar na Espanha foi mais do que merecido. Salve, Dr. Marcio Arcoverde!

O aeroporto local, embora tenha recebido investimentos ainda padece da falta de vôos. Com estrutura e pista prontas é de se esperar o aeroporto não sirva apenas como um terminal de cargas. O projeto do retorno dos vôos esta pronto desde o ano passado.

Os prefeitos, vice-prefeitos e ex-prefeitos do PSB baiano participam de uma reunião neste domingo (5) às 14h, no Hotel Sol Barra, em Salvador. O encontro servirá para que os políticos façam um balanço das gestões no primeiro semestre e para que seja traçada uma estratégia para as eleições de 2010. Outro ponto da pauta é o fortalecimento da pré-candidatura da deputada federal Lídice da Mata ao Senado.

O leitor observa o panorama político, gosta de opinar e até arrisca previsões, como no futebol. O engraçado é que quanto mais o leitor se diz avesso ao mundo da política, mas quer saber deste ou daquele “animal político”.

A política divide com o futebol a preferência do pessoal da fila de bancos. Tenho observado: a ironia não é exclusividade de intelectuais e ricos. Pessoas simples têm um senso aguçado de observação invejável.

O político está sendo observado. É bom que ele saiba disso. Vereador, deputado, senador, governador, presidente da república, ministros e ocupantes de cargos da administração não escapam aos olhos vigilantes.
É impossível que eles não tenham vizinhos, não passem na mesma rua todos os dias, não freqüentem o barbeiro, o dentista, o médico e o comércio em geral. Esses locais são pontos avançados de observação.

Olhos atentos na mudança de hábitos (deles), na troca de carros, casa, roupas, restaurante, colégio dos filhos, viagens e eventos festivos. A cidade pode ser grande, mas o político é figura pública, paga o preço.

A capítal da energia logo chegará a 51 anos de emancipação política. Já imaginaram se a administração não se modernizar e o legislativo ficar capenga? Não acompanharão o ritmo alucinante que o progresso impõe sem mandar aviso.

Para Refletir “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre”. João 14:16

5 comentários:

Anônimo disse...

bob Charles o meu voto vai ser Dep.Lídice da mata,para dep. Estadual Raimundo Caíres,Gover.Jacksom Wagner e o Presidente que é o maior do Brasil é o Luíz Inácio da Silva. Aleluia,Paulo Souto,Luiz de Deus e o presidente deles nunca mais em paulo afonso, temos que jogar os demônios no lixo para queimar.

Anônimo disse...

Bob
Posso assegurar que os vôos não chegaram a nossa cidade apenas por um detalhe. Falta de interesse do municipio em fazer o convite.
Isso eu possoassegurar a você, sabe por que querem promover um Dep. como o mento intelectual da vinda dos vôos, quando nos sabemos que um simples convite do secretário de turismo ja seria o suficiente.
Paulo Afonso tem um potencial enorme a ser explorado , mas ao que parece alguem temque tirar proveito disso, ai é onde mora todo o entrave. Se não houver contra partida não havera vôos.
Estive recentemente no Aeroporto de Paulo Afonso e da gosto ver como é tratado não ficamos a dever em nada em termos de estruturas e equipamento aos grandes aeroportos do pais, mas em nossa cidade falta uma coisa que no aeroporto tem de sobra e nas autoridades de nossa cidade falta de montão: Amorao que faz e vontade de fazer.

Cesar Sampaio disse...

Além de anônimo é desinformado não tendo nenhum conhicimento do assun
to que tentou comentar.Qualquer em presa de aviação que quizer ou tem interesse em atuar em Paulo Afonso
só o fará, após realizar um estudo
de mercado e verificar se há viabi
lidade ecônimica para faze-lo. Ne-
nhuma empresa,seja ela de qualquer
natureza, vem para Paulo Afonso pa ra agradar ou atender pedido de al guem, seja êle político, ou não, e sim para obter lucros.

Anônimo disse...

Cesar
Talvez o mais desinformado aqui é você.
Talvez você seja uma daqualas pessoas que não querem que os vôos sejam realizados em nossa cidade por que certamente não ter como tirar proveito de alguma coisa.
Caro desinformado existe uma demanda em Paulo Afonso para ser explorada, mas pessoas como voce pessimistas e que tiram proveito de tudo claro que vai fazer de tudo para as coisas darem erradas.
Pena que tapados como você tenham vez e voz em nossa cidade.
Pena que infelizmene não é so você que pensa dessa forma.
Vai aprender um pouco mais sobre desenvolvimento ai sim poderá emitir um parecer sobre algo que realmente conhece.
Nos em paulo Afonso, precisamos de pessoas que querem o bem e o desenvolvimento de nossa cidade e não pessoas como você que quanto mais atrasado for o municipio melhor para tirar proveito.

Cesar Sampaio disse...

Não vou polemizar com nenhum "anô- nimo".Se soubesse de quem se trata ia lhe informar o meu grão de ins- trução,meus conhecimentos como pro
fissional respeitado na comunidade onde atuou e ainda atua em várias órgãos e instituições respeitadas, a mais de trinta anos nesta cidade
tendo, por meus conhecimentos e se
riedade em minhas atividades o res
peito e admiração das pessoas com
as quais sempre trabalhei, como su
bordinado ou como chefe.Ñão vou fa
lar e nem responder as ofensas fei
tas a minha pessoa, porque não te
nho a formação que você deve ter e
não sei a quem estou me dirigindo,
e mesmo que soubesse o seu nome e
não o conhecesse,não o trataria da
maeira como me tratou, pois não re
cebi de meus pais, a educação que
com certeza os seus pais lhes de- ram.Não deveria nem lhe ter dado a
atenão que lhe estou dando, pois a
"anônimos" não se deve respeitar e
nem levar em consideração o que di zem,porém,contrariando a minha for
mação, resolvi fazer estas observa
ções, não em repeito a sua pessoa,
más a minha consciência. Mesmo sem
haver lhe ofendido,peço-lhe que se
por acaso se sentiu ofendido, acei
te as minhas desculpas.