quarta-feira, 22 de julho de 2009

PAINEL

FRASE
“Não existe nada permanente, exceto a mudança.”
Heráclito

Fé em Deus
As igrejas evangélicas estão lotadas de pré-candidatos nos seus cultos. É a turma de olho no voto dos evangélicos, que já somariam mais de 30% da população. Além de votos importantes, são formadores de opinião na sociedade.

Mui Amigo
Candidatíssimo à reeleição, o deputado Mário Negromonte (PP) enviou segunda-feira torpedo aos que estão na sua lista do celular lembrando o Dia do Amigo. De besta Negromonte não tem nada.

É candidato
A candidatura do ex-prefeito de Paulo Afonso Raimundo Caires (PSB) a deputado estadual é dada como certa. Porém, RC não terá vida fácil. Muitos dos seus aliados históricos decidiram seguir outro caminho político. A candidatura de Caires visa unicamente se projetar para 2010. Até lá o vereador Celso Brito deve definir se vai bater chapa com RC na disputa pela sucessão municipal.

Futurologia
Tem causado certa especulação e ciúme a construção de possíveis candidatura a prefeito de Paulo Afonso a partir do trabalho realizado dentro e fora da Câmara de Vereadores. Por exemplo, embora seja pre maturo, comenta-se na surdina que o presidente Antonio Alexandre (DEM), o vererador Celso Brito Miranda (PSB) e Mário Júnior (PP) poderão se submeter ao teste das urnas em 2012, dependendo da conjuntura naquele momento. Alex, ao menos por enquanto, não será candidato a nada. Se concorrer, será como candidato à reeleição na presidência da Câmara.

Boataria
A conversa que roda nos bastidores é a seguinte: Como o deputado federal Aleluia manifestou o desejo de se candidatar ao senado no próximo ano, a pergunta que não quer calar é: quem será o candidato de DEM a deputado federal aqui na região? Ou a cúpula do partido estaria pensando em sacrificar o prefeito Anilton na condição de candidato a deputado estadual e Luiz de Deus a federal? Ou não é nada disso? Afinal, em Salvador o prefeito João Henrique deixa a prefeitura para disputar uma cadeira no senado.

Freud explica
Gratidão não costuma ser palavra na política. Veja o caso de Raimundo Caires. Quando concorreu prefeito, contou com o apoio irrestrito de Val, Mário Negromonte e outros medalhões da política local. Hoje, quase todos eles quando não são desafetos, com por exemplo Val e Negromonte são adversários. Ao menos foi assim em 2008, será ssim em 2010, contudo, não há garantias de serão adversário em 2012. Afinal, em política tudo é possível.

Reflexão com a colaboração da Ir. Lêda
“E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O SENHOR é o meu Deus”. Zacarias 13:9

Nenhum comentário: