domingo, 26 de julho de 2009

PAINEL


FRASE
“Pensamos se podemos ou não, mas nunca no que pensamos.”
Ronaldo Spock

51 uma boa idéia?
Meio século de história e mais um ano. Neste 28 de julho de 2009, completaremos 51 anos de reconhecimento oficial como cidade. Estamos atravessando inúmeras dificuldades conjunturais como os demais grandes municípios da Bahia. A atual administração municipal segue fielmente o mesmo ritmo da anterior, sem nenhum plano político-administrativo que retome o crescimento. Já passou da hora dos filhos da terra, todos, serem tratados como cidadãos. Ou melhor, exigirem isso, pois direito, não chega em casa embalado em papel de presente. Direito se exige.

Site da Câmara
Um leitor enviou uma pergunta à coluna a respeito do site da Câmara, uma vez que ele deseja acompanhar o trabalho dos vereadores mais de perto. Segundo Roberto Freire, após o recesso será possível reativar a página na web.

Hora de mudar
O prefeito Anilton Bastos Pereira (DEM) está no poder a sete meses. É tempo suficiente para apresentar à população um projeto de governo e desenvolvimento alternativo. Mas, ao que parece, ficou parado no tempo e não pôs os neurônios para trabalhar. O governo da onda azul vem pregando a necessidade de produzir para empregar. Não explicou, porém, como serão encontrados os mecanismos para assegurar a produção e a geração de empregos. A “Bocalândia” permanece no discurso. O grupo dirigente tem que encontrar mecanismos para convencer que a vida de fato melhorou.

Metro quadrado
Paulo Afonso será a cidade com grande número de candidatos a deputado estadual por metro quadrado. Além do ex-prefeito Raimundo Caires pelo PSB, o vereador Daniel Luiz (PSDB), também resolveu concorrer. Os demais são Luiz de Deus (DEM), Paulo Rangel (PT), Mário Júnior (PP) e mais alguns que estão sendo definidos pelos partidos. Diante de um quadro tão congestionado, o deputado Paulo Rangel (PT) terá que ampliar o eleitorado para os outros municípios. Há gente demais querendo comer no seu roçado.

Sexta vez
O ex-vereador Ângelo Carvalho faz escola. Pela sexta vez o sindicalista Cabral (PT) vai tentar uma vaga na Câmara em 2012. Não custa nada tentar. De tanto insistir, Ângelo se elegeu vereador embora não tenha conseguido se reeleger em 2008. O seu desempenho político não agradou os eleitores. Deixou de andar de bicicleta para andar de carro novo desde que se tornou astro. O resultado todos conhecem.

Barulho
Uma "festa de arromba" nos finais de semana no novo Katarinas, perturba o sono de toda a vizinhança. Morador ainda tentou acionar a fiscalização da prefeitura. Mas, pelo jeito, o setor deve ter ficado surdo de tanto barulho. Aliás, a fiscalização da prefeitura não tem funcionado a contento. Já há quem proponha a criação de um Disk-Disk-Silêncio, para receber reclamações de pessoas insatisfeitas com o serviço.

2 comentários:

Anônimo disse...

Paulo Afonso está inadimplente no SIAF CAUC. Segue o link que comprova: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/RegularidadeSiafi/regularidade_consdisp_CAUC.asp?cod=3781&nm=PAULO%20AFONSO

MARTA disse...

BOB,GOSTARIA DE SABER SE O AGENTE DE TRANSITO LINDEMAR, DESSA VEZ VAI AUTORIZAR A PASSAGEM DE ANILTON NA AVENIDA NOS 51 ANOS DE PAULO AFONSO. É QUE NO ANO PASSADO ELE NÃO DEIXOU ANILTON PASSAR E LÁ NO BTN ELE CHEGOU A BARRAR A PASSAGEM DE ANILTON CHEGANDO ATÉ A ESPANCAR O LOCUTOR DE ANILTON. É LINDEMAR O MUNDO DÁ MUITAS VOLTAS E ANILTON AINDA TE DEU CARGO.