domingo, 26 de julho de 2009

Paulo Afonso fará 51 anos com duas realidades

Por Bob Charles - Vivendo um contraste entre desenvolvimento e pobreza, Paulo Afonso se prepara para a chegada dos 51 anos de emancipação política e administrativa. O município foi emancipado no dia 28 de julho de 1958, depois de anos de luta do líder Abel Barbosa e Silva.
O município está entre os dez mais importantes da Bahia. A CHESF, o comércio e a prestação de servidores são setores de destaque em Paulo Afonso. Mas nem tudo é positivo. Nos últimos anos ele enfrentou uma forte crise na saúde, com denúncias de desvio de dinheiro público. Perdeu os vôos regulares para Salvador e São Paulo, perdeu as escolas da Chesf, o CFPPA, e agora caminha para a estadualização do Hospital Nair Alves de Souza, não ganhou sequer uma fábrica de biscoitos, imaginem uma faculdade pública, um mercado publico descente, um shopping Center, teatro, cinema ou coisa assim.
A infra-estrutura é outro problema grave, com trânsito caótico, tráfico e uso de drogas em ascensão, crianças e adolescentes perambulando nas ruas, barulho ensurdecedor nas ruas provoca pelos carros de som volantes, lagos com água estagnada e bairros de ruas intransitáveis. Os poderes públicos ir além das promessas e mostrar soluções para os problemas da cidade

Nenhum comentário: