terça-feira, 6 de janeiro de 2009

BASTIDORES

Lugar
O Vereador Aroldo do Hospital (PTB) pelo jeito tomou gosto mesmo pela oposição. Tá unha e carne com a turma do PP de Mário Negromonte. Aliás, o deputado foi visto no sábado dia (3) em companhia do filho Mário Júnior e do empresário Alexandre Viana exatamente na residência do vereador, no acampamento Chesf. A coluna não apurou o teor da conversa, mas estima que o reinado do presidente do Diretório Municipal do PTB em Paulo Afonso, Geraldo dos Anjos, esteja chegando ao fim. Aroldo deverá assumir a presidência do Partido, além de outros benefícios.
A voz
O vereador Osildo Alves, vice-presidente da mesa diretora da Câmara e o 3º mais votado da capital da energia nas eleições de outubro passado, não é só bom de voto. É bom de voz também. É cantor evangélico revelação de grande sucesso na igreja onde congrega.
Risco
Vereadores da oposição estiveram reunidos ontem à noite com ex-funcionários da prefeitura que atuavam no SAMU. O vereador Celso Brito Miranda (PSB) disse na ocasião que as demissões foram injustas e sem critérios e que o novo governo comprometeu o paciente que tivesse necessidade dos serviços de SAMU ao contratar pessoas sem experiência para os cargos. No mínimo o que o governo poderia ter feito para amenizar a sua culpa era convocar os concursados para os cargos, alfinetou Miranda.

7 comentários:

Anônimo disse...

Até as GESTANTES foram demitidas. Que absurdo!!! Isso dá processo, sabia Dr.???

Anônimo disse...

Palhaçada esta do Ver. Celso Brito,
chamar concursado. Se o concursado nunca exerceu nehuma função pública
como pode prestar um bom serviço a comunidade.Será que uma pessoa que
nunca trabalhou tem tanta experiencia para assumir um cargo de tanta reponsabilidade, quel seja
cuidar da saúde do povo? Sai desta Vereador, espera que as coisas acontecem na hora certa.

Anônimo disse...

Nossa, o redator desse blog é muito inteligente! Na escola onde ele estudou, ensinaram que Paulo Afonso é uma capital...rs...e esse vereador, o nome dele é com ''S'' ou com "Z"?....rsrsrs...no site do vereador citado, a grafia do seu nome é com "Z".
Que credibilidade eu darei a um blog com uma grafia ''impecável'' como essa e uma citação tão descabível,inaceitável...rs...chamar o interior de ''capital''. A propósito: Paulo Afonso é capital de qual estado mesmo?...rsrs

Unknown disse...

A justificativa encontrada para tentar ameniza o desespero provocado por uma demissão em massa o qual milhares de pais e mães de famílias se encontram no atual momento talvez não tenha satisfeito aos mesmos e nem tão pouco a sociedade Pauloafonsina que volta a murmura pelos cantos de paredes da cidade. E um direito sim expor o “sucateamento” da “frota”, a “falta de equipamento e material de obras...” E também um direito e dever do Gestor Público que se dispôs a assumi a chefia do executivo municipal conduzir e chamar para se a responsabilidade aparti do dia em que toma posse.

O direito fundamental ao trabalho e suas dimensões. Na Constituição Federal de 1988, o trabalho é um dos fundamentos do Estado Democrático de Direito (art. 1º, IV), um direito fundamental a prestações (art. 6º), um fundamento da ordem econômica (art. 170, caput) e base da ordem social (art. 193). Não obstante essa posição normativamente destacada, a Constituição não especificou o conteúdo e alcance do direito fundamental ao trabalho, ou seja, enquanto direito de defesa, de proteção, à organização e ao procedimento e a prestações em sentido estrito. Delimita-se o conteúdo mínimo do direito fundamental ao trabalho, aquilo que prima pode ser exigido do Estado. Identificasse a estreita conexão existente entre o direito fundamental ao trabalho e o princípio da dignidade humana. Demonstra-se que esta é afetada quando não se reconhece e promove o real valor daquele. A promoção e efetivação do direito ao trabalho implicam o auxílio à compensação das desigualdades sociais, no exercício da liberdade e da igualdade reais e efetivas. No entanto, não basta reconhecer ao trabalho o valor de direito fundamental, é preciso torná-lo viável. Nesse contexto, são necessárias políticas públicas na área do direito ao trabalho. Políticas públicas sistemáticas, eficazes e abrangentes são condição necessária para a satisfação do direito fundamental ao trabalho.

Geraldo Alves

www.jornalgentejovem.blogspot.com/

Anônimo disse...

esse celso parece um anjo disfarçado de lobo, eu pergunto a ele cade os dinheiros desviados da saude,é mais um santo do pau oco,que ta ardendo no fogo com enxofre,com raimundo e seus falsos profetas.

Anônimo disse...

Não sou contra e nem a favor. Incharam a prefeitura, sabe-se que de todo modo tinha gente, facínoras, bandidos, ladrões, grileiros, pedófilos, pederastas e por fim porque não dizer PIRATAS.
Muito me admiro um sujeito de dizer inicialmente CATOLICO e depois querer ser EVANGELICO. É fazer reza para DEUS e depois orar para o DIABO. Como bem disse o advogado que muitos o chamam de imaturo, tinha gente que estava na folha de pagamento da prefeitura como LARANJA e ou FANTASMA, isto desde o começo do desgoverno todos sabiam mais não tínhamos coragem de denunciar. Ora, o prefeito que ai esta vai ser um GRANDE HEROI, fazendo ele seu trabalho como prometeu e promete ser não vai fazer como o que saiu que dilapidou o patrimônio TEU, SEU, NOSSO ou MEU. Nós que somos cidadão de Paulo Afonso contribuímos como até o mínimo, ao comprarmos alguma coisa no comercio de alguma forma ou de outra é recolhido os impostos.
Por falar em aproveitar vocês realmente sabem como foi que muitos dos vereadores chegaram a vereança, as custas da possível inocência dos menos favorecidos que apesar da prefeitura ter que dar saúde, educação e moradia fizeram eles acreditar que era um grande favor que estavam fazendo a população de carentes.
Muito me surpreendo que muitos estam se lastimando pela perca do emprego mais de um modo geral sabem que o problema é mais acima da imaginação de nos seres irracionais, digo irracionais porque o problema esta muito acima de nossa imaginação.
Tenho dito

GUEDES disse...

GOSTARIA DE DENUNCIAR QUE O DIRETOR DA CONTABILIDADE DA PREFEITURA DE PAULO AFONSO - FABIO EVARISTO - ESTÁ EXERCENDO SEU CARGO COM DESVIO DE FUNÇÃO, ELE É CONCURSADO EM AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS E ESTÁ DENTRO DA CONTABILIDADE COMO DIRETOR. NÃO POSSUI CURSO TÉCNICO DE CONTABILIDADE E NEM PAGA CRC, PORTANTO, ELE NÃO ESTÁ APTO PARA EXERCER ESSE CARGO DE EXTREMA RESPONSABILIDADE. É NECESSÁRIO ELE RESSARCIR O QUE JÁ RECEBEU COMO DIRETOR, POIS, A FUNÇÃO DELE É AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS (1º GRAU).
ISTO É UM ABSURDO, ONDE ESTÁ A LEGALIDADE?