terça-feira, 20 de janeiro de 2009

COM A PALAVRA..... O LEITOR

Prezado Bob,
Sou proprietário de Lan House no BTN, e tenho certeza fui um dos poucos a cumprir as determinações constantes da portaria do Juizado da Infância e Adolescência de nossa cidade.Lamentavelmente enquanto eu impedia que crianças navegassem na minha lan nos horários proibidos pela portaria as Lanhouses vizinhas se aproveitavam disso e recebiam esses clientes de braços abertos nos horários impróprios, sem serem incomodados. O resultado para mim foi um ano de prejuízos, embora de consciência tranquila.A incapacidade da justiça de fiscalizar penalizou apenas aqueles que cumpriram a portaria.Sou a favor do controle rigoroso e inclusive na reunião com o promotor público sobre o assunto, sugeri que se exigisse aqui, como se faz em São Paulo o cadastramento dos usuários, com nome endereço e cpf, o que facilitaria encontrar quem cometesse crimes na rede.Todas as Lanhouses devem ser cadastradas na Prefeitura (cabe a PMPA fiscalizar) e obrigar todos a ter alvará de funcionamento e pagar corretamente os impostos,A internet é uma ferramenta importante, as lans prestam um grande serviço a sociedade, democratizam o acesso a internet pelo seu baixo custo, não podem ser encaradas como um maléficio, ao contrário são muito benéficas, mas tem que ser fiscalizadas pois gente ruim se encontra em todo canto, as lans e a net não estão a salvo disso, mas há de se ter o cuidado devido para não tirar as crianças das lanhouses e jogá-las nas ruas, o que é muito pior.

José Ivandro de Brito Ferreira

Nenhum comentário: