domingo, 11 de janeiro de 2009

Prefeito de Paulo Afonso herda caos

Situação encontrada pelo prefeito eleito de Paulo Afonso é assustadora: dívidas, obras inacabadas e equipamentos sucateados

Não tem 15 dias que o prefeito assumiu o cargo, mas o tempo foi suficiente para que ele se deparasse com graves problemas herdados da administração anterior. Anilton Bastos (DEM), chegou a uma triste conclusão: a cidade foi saqueada e abandonada. Ele levou um susto ao assumir a prefeitura e encontrar portas de departamentos fechadas, frota sucateada, hospital sem remédio, postos de saúde fechados e inúmeras dívidas." Levaram até a bateria dos carros”, disse o prefeito . A situação é tão caótica, que vai ser preciso chamar a polícia para fazer um boletim de ocorrência.
Mesmo com o rigor da Lei de Responsabilidade Fiscal, a situação se repetiu por todo o país.
Enquanto o projeto não passa pelo Congresso, os novos prefeitos vão recorrer ao Ministério Público (MP) para que os ex-gestores sejam responsabilizados pelo rombo nos cofres públicos. Bom lembrar que: encontrar dívidas na prefeitura não significa diretamente que há irregularidades. “A existência da dívida não é uma irregularidade. Passa a ser se não houver recurso programado, garantia de pagamento.”
A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) foi criada no ano de 2000 para frear esta prática de passar ao sucessor a prefeitura quebrada. E é com base nela que tanto o MP quanto o Tribunal de Contas do Estado (TC) se valem para punir os maus gestores. “Os novos prefeitos precisarão encaminhar até 31 de março deste ano a prestação de contas do município referente a 2008. Aparecendo irregularidades contábeis e administrativas os gestores podem ter de devolver o dinheiro e perder os direitos políticos”, explica o Procurador do Município Dr. Flávio Henrique.

4 comentários:

Anônimo disse...

com certeza bob o que esse bin laden fez foi coisa absurdas que dá até nojo a pessoa achar alguem ainda que defenda um bandido dessa qualidade, a alma dele ta ardendo feito fogo para com deus.

Anônimo disse...

Caro Bob:

Nasci e moro nesta linda cidade a exatos 48 anos. Aqui me case, tenho 3 filhos (dois moram fora, porque cursam nível superior em Recife) e o caçula vive aqui comigo e com o meu marido. E, creia, nunca vi uma coisa tão horrenda como esta que aconteceu na política local, ao final do mandato do Chefe do Executivo. A quem nossos destinos estavam entregues? Que sede de poder, de vingança, de ódio e de desonestidade tinha o gestor que saiu? Será que este homem é uma criatura sã? Fico cá com as minhas dúvidas, pois ele mesmo traçou o perfil dele para que tds nós soubéssemos. Não resta mais dúvidas de que ele é detentor de uma mente perturbada, insana, sádica. Ele achava que era o dono de td e de todos e não admitia que ninguém o alertasse para o real. Se reveste de pele de codeiro, mas é um verdadeiro lobo mau disfarçado. Se aproveita da fé e da ingenuidade alheia; posou de bom moço, de religioso convicto e saiu por aí, assacando a moral das pessoas de boa índole, desrespeitando, desacatando os seres humanos de forma pervertida, sem contar com o estargo que ele patrocionou com o patrimônio público, que verdadeiramente é do povo. Tenho nojo e vergonha de um dia ter tido como condutor da nossa cidade e do nosso "bem-estar" uma criatura maléfica, dissimulada, anormal, depravada e totalmente desequilibrada...

Anônimo disse...

De fato, atitudes como as que vêm aparecendo a cada dia e os atos que antecederam a posse do novo prefeito, são sinais evidentes de uma psicopatia desse indivíduo... Aliás, ainda em dezembro, uma pessoa, estudiosa dessas características, morador de Salvador, dizia, numa roda de pessoas, todas de nível superior, que "esse cidadão não é normal"... E a gente teve que aguentar isso por 4 anos... Graças a Deus que essa mente doentia foi expulsa do poder pelo povo...

Anônimo disse...

Essa senhora nasceu e mora na nossa cidade mas deve ter ficado 4 anos semmamar nas tetas da viuva e agora quer voltar puxando ao saco....acorda senhora vergonha eu tenho é ter a senhora como filha da terra.