domingo, 18 de janeiro de 2009

COM A PALAVRA..... O LEITOR

O RÁDIO EM PAULO AFONSO NÃO MERECIA CERTAS FIGURAS

É uma pena que a população de Paulo Afonso tenha a frente de uma instituição de ordem de concessão pública, pessoa de pouca, ou quase nenhuma habilidade em se trabalhar com radiodifusão. Não vou citar nomes, pois não gostaria de colocar o mediador desse conceituado blog em situação de extrema delicadeza. Porém, vejamos um breve retrospecto de tamanha falta de massa cinzenta dessa folclórica da nossa cidade.
Qual ou quais os problemas que levaram uma emissora AM de 10Kw de potência, diga-se de passagem são poucas as emissoras de capital que operam com tal potência, estar a tanto tempo fora do ar. Alô dona Anatel, é bom saber em que ponto se encontra o “X” dessa questão. Obs. A emissora em questão ganhou um carinhoso apelido de vaga-lume.
O senhor microcefaléia acredita que cobrando o preço de um comercial nos mesmos padrões de uma rádio de grande porte das nossas imensas capitais (tipo RÁDIOGLOBO) ele valoriza a sua emissora e o produto anunciado, em parte ele tem razão, em outra não. Mas vejamos os fatos.
Primeiro, a FM que também é de seu poder não opera com os 10KW anunciados, qualquer técnico em RF pode constatar. Ou melhor, o cidadão pode perceber que ao dobrar a esquina da Malhada Grande ela já não é captada (considerem o exagero). Que coisa estranha para uma emissora que divulga em suas mirabolantes vinhetas que opera com 10Kw tanto em amplitude modulada quanto em freqüência modulada. E outra, ainda pede para o ouvinte ligar de onde estiver ouvindo as referidas emissoras (será que vai longe?). É simplesmente hilário (será que isso é propaganda enganosa)
Segundo, Paulo Afonso não é um oasis de riqueza, por mais que os nossos batalhadores empresários do comércio local ganhem o suficiente para manter um bom patamar de vida e pagar aos seus funcionários, retirar os valores cobrados por esse nano cérebro para a divulgação nas respectivas emissoras é irreal e absurdo. Segundo comentários, ele afirma que não vai prostituir os horários comerciais de suas fictícias empresas. O que seria prostituir uma empresa dentro de uma ótica pauloafonsina, composta de pequenos mercadinhos e lojinhas de pouco capital de giro. Mais de 60% dos empresários locais pagam salário mínimo a muitos pais de família. E o que dizer ainda dos empregos que as duas emissoras poderiam estar gerando, direta e indiretamente. É meu amigo, você é um dinossauro da radiodifusão, é um fóssil, seu tempo já foi, você não sabe planejar, tenha a língua solta, etc.
Aprenda que uma das virtudes de um homem inteligente, creio que não parece ser o seu caso, é saber o momento de se afastar de uma determinada situação para não se tornar uma pessoa chata e ridícula. Como um pauloafonsino que ama a sua terra e prima pelo bom censo auditivo na radiodifusão e gostaria muito de vê-lo longe da freqüência de 1360Khz, escute aquela voz interior que todo homem tem. Por mais sem rumo que ele possa estar, vá curtir a sua avançada idade, passe o posto para quem é jovem, venda a sua AM, dinamize a sua FM nas mãos de quem entende da verdadeira situação do nosso humilde município e vá viver em paz sua velhice, já passou da hora.

Atenciosamente
Dioclésio Santos

8 comentários:

Anônimo disse...

Este post é feito por algum comandado da Prefeitura. O que me surpreende é o autor do Blog se dar a esta situação.
Quer dizer que além de usar uma concessão pública para atacar os seus desafetos durante anos sem que seja punida a rádio do PFL agora quer calar a outra rádio?
Senhor dono do Blog me desculpe mais que papelão o seu!

Anônimo disse...

Caro BOB:

Que bom que temos este espaço! Que bom que temos um jornalista sério e imparcial feito você que nos deixa à vontade para aqui podermos postar com seriedade, as nossas angústias e incertezas. Bob, a educação estadual na nossa cidade agoniza, principalmente depois que esse diretor da direcs - Pedro Fernandes - assumiu o posto. nunca vi um descaso, abandono total. na verdade, Bob, ele ainda nao se conscientizou que dirige a DIRECS para a comunidade escolar e não para uma meia dúzia de "apadrinhados petistas" seus. nunca vi tanto abandono, tanta perseguição. Olhe Bob, diretor de escola que não for do PT ele simplesmente ABOMINA, persegue, faz de conta que não é ninguem, faz de cachorro sarnento mesmo. Mas o pior é que agora o PT perdeu praticamente em tds as escolas, depois da eleição direta. Pergunto: Como vai ficar a situação a partir de então? Ele detesta diretor indicado por outro político que não tenha sido do PT. Ele tá armando no caso "Luís Eduardo", por conta da diretora eleita ter assumido a Secretaria Municipal de Educação. Vc sabia, Bob, que ele sequer enviou o nome dela para a SEC/BA publicar no Diário Oficial, convidando para a posse? Sabe pq? Pq ele tá tramando para colocar lá a professora ADEÍTA aquela diretora do Carlina que perdeu feio as eleições por lá. Pode uma coisa dessas? Não aguentamos mais, Bob. O próprio deputado Paulo Rangel tem que tomar uma posiç
ão, já que ele mesmo não tá suportando mais a atuação desse Pedro na DIRECS. São denuncias e mais denuncias, td comprovado. Então, o Secretario de Educação da Bahia tá vindo e algo tem que ser feito. Tem que se juntar Paulo Rangel, Governador Jaques Wagner, Secretario de Educação, Prefeito Municipal, professores, diretores, funcionarios, alunos, pais, comunidade escolar, sociedade civil, para tomar uma atitude. chega! não aguentamos mais. essa situação tem que se resolver.esse homem nao pode permanecer fazendo o mal a todos e a td tempo. Pelo amor de Deus, salvem a educação enquanto ainda há tempo!

Bob Charles disse...

A direção do Blog.
Ilustre, o texto em questão é assinado. Inclusive por um dos mais competentes professores de Paulo Afonso, embora o nome seja fictício)
As vezes não consigo entender nem mesmo compreender certas pessoas> Se não publico os textos que me enviam reclamam se publico reclamam;
O blog esta ai para expressar a opinião desde que responsável das pessoas.
Boa leitura

Anônimo disse...

Seria bem mais prudente caro BOB antes de se emitir uma opinião não ser tendencioso como se apresenta esta. Afinal o que você acha que é uma rádio? Apenas uma concessão ou uma operadora que deveesta a disposição do povo de graça? Eu acho que nenhuma coisa nem outra, falar de rádio em Paulo Afonso é meio complicado, por que você não emitiu um parecer sobre a outra rádio que denegri e escracha as pessoas que não são seus apaniguados. Por que você não fala da miséria de rádio que se instaçou a serviço de um Grupo Politico em Paulo Afonso. Por que falar de uma rádio que em momento algum toca em seu nome ou fala a respeito do seu jornal que diga-se por sinal esta caindo a cada dia e as opiniões cada vez mais fracas e sem público? O que dizer de uma rádio que cresceu com Paulo Afonso enquanto a outra foi criada para mostrar as mentiras e desmandos de um grupo politico. Afinal BOB, oq ue dizer de um jornal que até então eu acreditava ser serio e hoje se mostra tendencioso. Me diz uma coisa o seu jornal os anuncios são de graça? Cada um valoriza o que tem e cabe ao público decidir se e ou não caro fazer publicidade. O estranho é como se faz propaganda baratas e a radio sobrevive? Desconheço ou alguém banca. Não estaria na hora de você ver como é a vida da outra rádio? Talves você obtenha a resposta e se tiver coragem de publicar o que eu acho pouco provável dira ao publico que é rádio e quem é bancado por orgão público.
Não esqueça que você quando ninguem te conhecia foi lançado por essa rádio e foi la que você fez carreira. Não cuspa no prato que comeu.

Anônimo disse...

Ora, Ora, Ora. Que bom sabermos que tem radios de boa potencia em Paulo Afonso. Que tal falrmos assim: "De Paulo Afonso para o mundo, sintonize 1360 KHZ em AM, ou até mesmo 92,7 KHZ em FM" e sinta a diferença de fazer radio.
Quem com muitas pedras bole, uma lhe dá na cabeça.

Bob Charles disse...

Da redação:

Não costumo interferir nos comentários aqui postados embora anonimos, porém gostaria de deixar bem claro que o texto da Rádio Cultura é de um professor inclusive ex-radialista. Explico apenas porque há quem esteja supondo que o referido é do responsável pelo Blog.
Em tempo cumpre-me por oportuno afirmar que todos os meus artigos são devidamente assinador, inclusive com numero de DTR/BA, para dirimir quaisquer dúvidas.
Portanto, prponho ao ilustre leito que repense seus comentários antes de postá-los, sob pena de se sentir culpado por tamanha injustiça.

Bob DRT/BA 3.193
Rua Santa Isabel, 22 tel. 9929 7943

Anônimo disse...

Oxente: O nome de DINIZ agora é Percival de Souza,comentarista policial da RECORD, não sabia.Isto não é crime, fazer um comentário e
assinar com nopme de outra pessoa?

Anônimo disse...

Finalmente apareceu alguem para com
muita propriedade e conhecimento co
mentar sobre a radiodifusão em Pau-
lo Afonso.Voce dissetudo.As radios de quem você fala,infelizmente, em razão da falta de dicernimento e
competência de seu proprietário,ape
sar da potência de ambas,não funcio
nam com a potência (10 quilos) como
se fala na linguajem radiofônica e
nem prestam um serviço a comunidade
como concessionária de serviço pú -
blico e sim como propiedade privada
o que é uma irregularidade, além de
a muito tempo, funcionarem, as duas
com uma única programação -outra ir
gularidade- e ultimamante, apenas a
a FM funciona a AM está a vários di
as sem funcionar - mais uma irregu-
laridade.Será que o Dentel tem co -
nhecimento destes fatos? Com certe-za não.Parabenizo o Sr.Dioclésio pe
lo oportuno e esclarecedor comentá-
rio.