quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

BASTIDORES

Reflexos
Muita gente ainda está decepcionada com o ato de exoneração de cerca de 2 mil servidores públicos municipais que atuavam na PMPA ligados ao REDA e o fato do recente anuncio de que terão que aguardam em as orientações advindas da prefeitura. Um transtorno desnecessário.

Sem surpresas!
A “mão invisível” venceu as manobras dos adversários e Antonio Alexandre(DEM) acabou eleito presidente da Câmara. A gente sabe como é eleição de Câmara Municipal: funciona ao estilo varejista.

Perguntar não ofende:
Os novos prefeitos cumprirão as promessas ou simplesmente repetirão o comportamento dos antecessores que eles tanto criticaram? Serão tomados pela vaidade e demagogia ou adotarão a postura prometida em palanque?

Emprego
Agentes de Saúde demitidos pelo prefeito Anilton Bastos, procuraram os vereadores de oposição. Querem o emprego de volta. Anilton demitiu 50 funcionários ligados ao SAMU 192 sob a alegação de que o contrato com a prefeitura venceu. Eles prometem atos de protesto.

Para Refletir: ColaboraçãoLêda Chaves: O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.
Do Salmo 23, versículo 1.

3 comentários:

Anônimo disse...

BOB CHARLES, aqui vai meus comentários sobre seu BASTIDORES desta QUINTA-FEIRA.

REFLEXOS - Sabia-se que um inchaço a custa do erário publico é por de mais escandaloso, víamos que o processo eleitoral nada mais seria do que a disputa de quem poderia comprar o povo(eleitor), agradou-se a GREGOS e a TROIANOS, entretanto, sabia-se que após as eleições, RCR ganhasse haveria também demissões em massa tendo em vista que os cofre da PMPA estariam vazios e não suportariam mais que de 1 a 3 meses. O compromisso que RCR tinha com o funcionalismo provisório era ZERO. Logo, o que ANILTON está fazendo é o mais certo no momento delicado de hoje. Ao meu ver, todo governo tem que ter 100 (CEM) dias de trégua para por a casa em ordem, entretanto, aqueles funcionários que sempre tiveram boas qualidade funcionais têm que voltar ao seu trabalho.

SEM SURPRESAS - Vimos que o valor moral de muitos que nos elegemos para vereadores é nulo. Até quando o protecionismo vai imperar, ou quando o dinheiro vai deixar de ser a mola mestra do mundo, ai está o rombo que os EEUU fez no globo terrestre. Os 2(dois) votos que o ANILTON precisava apareceu, o de Paulo Sergio, Juvenal e quem sabe do de AROLDO? Os que estão lá na camara representam o povo que temos em Paulo Afonso, logo não vamos nos desesperar tanto. Perguntar não ofende. O Antonio Alexandre fez boa presidência quando lá esteve na cadeira maior? O Antonio Alexandre já pagou o parcelamento que tinha com sua responsabilidade de condenação?

PERGUNTAR NÃO OFENDE - Todos nos sabemos que é instinto da pessoa humana ser como o animal irracional, apos judiado, espancado e humilhado vai ter que dar o revide. Não esperemos muita coisa dos prefeitos que fizeram promessas, após subir ao trono esquece que abaixo em seus pés esta os menos favorecidos. O que impera é o poder.

EMPREGO - Serviços essenciais deveria permanecer sob o olhar atento do administrador de nossa cidade, saúde, educação e ajuda humanitária devem permanecer até que se arrume a casa.

Meu povo quer testar o ser humano, dei-lhes o poder e verá a fera que se esconde na pele do cordeiro.

Anônimo disse...

Gostaria de acalmar os meus amigos de PA. Em toda gestão pública, é normal e rotineiro que haja demissões.Neste caso, especificamente, não se trata de demissões: Trata-se apenas do término dos contratos dos profissionais que não pertencem ao quadro efetivo de pessoal da PMPA. Para tentar ser mais clara, esse pessoal que saiu eram contratados (REDA) pelo gestor passado, evidentemente, foram eleitores dele, no que ele estava perfeitamente correto, dando oportunidade aquelas pessoas que o ajudaram na campanha, confiando a ele os seus votos. Como vê, tb é perfeitamente normal que, ao término dos contratos, o novo gestor não tenha interesse em permanecer com esse pessoal, até porque o novo gestor tb tem compomisso com todos aqueles que, em situação semelhante, tb nele confiaram os seus votos. Contudo, o trabalho de todo e qualquer departamento que esteja dando certo, que esteja imprimindo o que chamamos de "qualidade de vida" à população (e dentre eles, inclua-se o SAMU, CAPS II, CAPS AD, etc), este trabalho vai continuar sim, desta feita com outros pessoais, que tb são responsáveis, comprometidos e competentes, tal qual os antigos eram. Tb é intenção do novo governo, além de dar continuidade a este processo, trazer à população outras formas de beneficiamento, dentro desta tônica de Desenvolvimento Social. Assim sendo, peço mais uma vez que a todos aqueles que fazem uso dos programas e projetos ofertados pela PMPA, que se tranquilizem, pois o trabalho vai continuar e, temos certeza, com muito mais vontade e empenho de acertar e fazer o melhor, para o bem da nossa cidade e do povo de Paulo Afonso!

Anônimo disse...

eu so espero é que o prefeito anitlon, pare de dar oportunidade a esse pessoal do 40 pois saõ sinicos e sen veregonha, pg roubaram, falaram mau de anilton e agoram estaõ correndo atráz do prefeito, saem bocado de insetos. chega de gente ruim na prefeitura.