segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Justiça cega

Em momentos como esse naturalmente cada um enxerga a situação conforme o ponto de vista que lhes convém... - Existe mesmo uma "justiça cega" em algum lugar do planeta? Essa é a atual pergunta que não quer calar, afinal de contas em um momento onde o ex-gestor aplica um calote em servidores e fornecedores gerando uma "herança" não contabilizada para o novo govenro de aproximadamente R$ 20 milhões - e o governo Anilton e a direção do Colégio Montessori duelam na justiça por um caso que supostamente pode ser conciliatório, não é possível que decisões sejam tomadas sem que se analise as determinadas circunstâncias que envolvem o caso.
Ok, mas a justiça não é cega? Se assim o é deveria esquecer o que está em jogo e punir os devidos culpados por seus atos. Se o ex-prefeito é considerada culpado então que seja punido com os rigores da Lei, e se a direção do colégio Montessori não apresetou a licença de execução da reforma como alega a prefeitura, então que seja punida também, ora bolas.- Seria simples assim, se não fosse utópico, o intuito deste tópico não é pedir punição aos dois times, e sim, mostrar que a justiça não é cega, nem aqui e nem em qualquer outro lugar do mundo.
Por: Bob Charles DRT/BA 3.913

5 comentários:

Anônimo disse...

SE O PRÉDIO DO COLÉGIO MONTESSORI É DA CHESF, CEDIDO ATRAÉS DE COMODATO, NEM SE HOUVER LICENÇA DE CONSTRUÇÃO HÁ VALIDADE NA EMBLEMÁTICA OBRA E COM UM AGRAVANTE: SE É DA CHESF, É NOSSO,ENTÃO A COMPANHIA HIDROELÉTRICA TEM QUE SE PRONUNCIAR, POIS É GESTORA E GUARDIÃ LEGAL DO BEM PÚBLICO! CADÊ O CORPO JURIDICO DA EMPRESA QUE FAZ DE CONTA QUE NADA TEM HAVER COM O ASSUNTO??

ESPERAMOS RESPOSTA SENHOR MANINHO, ADMINISTRADOR DA CHESF EM PAULO AFONSO.

ASS. GAIL

Anônimo disse...

É muito fácil criticar e atirar pedras. agora tudo q acontecer de ruim aqui em PA é culpa de Raimundo. E o ROMBO de 11 milhões q o governo de Paulo de Deus deixou no INSS, já esqueceram foi??? Eu tinha dez anos de PMPA sai no outro governo e queria continuar pagando o inss para me aposentar e quando cheguei lá não tinha um centavo depositado. Cadê o governo sério dos DEM???

Anônimo disse...

COMO TORNAR RÁPIDA A JUSTIÇA BRASILEIRA.

Praticamente todos que já postaram disseram como poderia agilizar-se o Judiciário, acontece que temos legisladores que não se interessam em fazer a reforma do judiciário e nem outra reforma pra valer. Do jeito que está, deve estar muito bom, pois muita gente ganha rios de dinheiro com a justiça lenta. Se tivéssemos de fato gente honesta querendo melhorar o país, as reformas teriam saído, mas infelizmente vivemos em um país que não é sério em nada.

Anônimo disse...

COMO TORNAR RÁPIDA A JUSTIÇA BRASILEIRA - Nenhum dos três poderes vale um centavo, mas, deles, o pior é o Judiciário. Ele é a última instância, deveria ser o apoio que buscamos, quando os outros dois poderes aprontam (e como aprontam!). Porém, a única preocupação é com os seus próprios salários, seus próprios privilégios, não estão nem aí pra prazos, nem se um processo demora 2, 5, 10, 20 anos. Tudo é normal!!! A vida mudou muito, com a tecnologia e também por vários outros motivos. Tudo acelerou. Mas esse mastodonte empacado continua vivendo na Ilha da Fantasia 2 (a 1 fica em Brasília). Dá nojo vê-los trabalhando, a pose, a arrogância, a fala toda enrolada, cheia de palavras difíceis pra confundir "os pobres coitados", que obviamente não estão a sua altura. Os próprios funcionários do judiciário tratam-nos como se fossem semideuses. Se esses emproados quisessem, já teriam há muito tempo mudado lei, código, seja lá o que fosse. Mas só se movimentaram (e como se movimentaram!) quando saiu aquela lei do tal de "piso". Foi uma correria!!! Se não fosse tão triste, dava até pra morrer de rir. E só empurram a culpa pro Legislativo, dizendo que a lei é assim ou assado. Que tem de se mudar a lei. Outra hora, conforme a conveniência, dizem que cada juiz interpreta conforme quer. Afinal, é a lei, ou é a interpretação??? Enfim, o que falta pra se ajeitar tudo, neste país, é VERGONHA NA CARA !!! Ninguém mais tem vergonha de ser chamado de corrupto, de ladrão, de preguiçoso, de leniente, de incompetente, etc. Tem quadrilha em todos os três poderes, em todos os escalões. E daí, como é que querem que este país funcione???
O caso do MONTESSORI, será mais um caso infame para nós seres ignobeis de Paulo Afonso.

Anônimo disse...

Quem não sabe fique sabendo agora. Juizes, Promotores, Delegados, Comandantes e finalmente o tal de PREFEITO, tem sim responsabilidade com o nosso povo. Digo isto porque se o prefeito fizer uma oficio pedindo as policias nas ruas, viaturas capazes de atender a cidade e povoados, Se o prefeito dá apoio moral e até mesmo financeiro com uma pequena ajuda de manter os veículos das policias CIVIL e MILITAR, o que não é correto mais tudo bem, dá-se um jeitinho brasileiro, de outras formas se tira do erário publico então porque não tirar por uma causa nobre. Bem como falamos, o prefeito, câmara e demais autoridades constituídas tem sim obrigação de EXIGIR dignidade para seus munícipes. Então amigos, se nos e as autoridades nada fazem, lá fora, no governo do estado e federal vão pensar que tudo está as mil e uma maravilhas.