sábado, 17 de janeiro de 2009

BASTIDORES




FRASE
“Em três partes se divide a alma humana: em mente, em sabedoria e em ira.”
Pitágoras



Figuraça
Anilton Bastos, prefeito de Paulo Afonso, chegou atrasado a 40ª reunião da Associação dos Prefeitos do Sertão Baiano (APSB) , mas roubou a cena e arrancou muitos aplausos quando como anfitrião foi convidados a compor a Mesa Diretora, conduzida pelo ex-prefeito de Coronel João Sá, José Romualdo. Chegou, fez inscrição e “mergulhou” no superlotado auditório do San Marino Hotel onde assistiu a eleição do Padre Teles para presidente da entidade para o biênio 2009/2010.

Candidatos
Os candidatos a candidatos em 2010 que têm cargo público preparem o lombo. Não terão vida fácil no governo. A prioridade é a gestão. Quem for pego fazendo campanha pode abreviar seus dias no cargo de confiança. Disso Nicolsinho está livre.

futuro é agora
2010, ano de eleições, começou bem no início de 2009. Pelo menos politicamente. Em Paulo Afonso não se fala em outra coisa senão em 2010. Nenhum político se movimenta sem consultar os movimentos dos postulantes a uma vaga na Assembléia Legislativa do estado. Os novatos Mário Negromonte Junior (PP), Raimundo Caires (PSB), Daniel Luiz (PSDB) e Nicolsinho (PSDC), passaram a dançar conforme o ritmo do ano que vem.

Em ação
Daniel Luiz, o vereador mais bem votado do município nas ultimas eleições e o presidente da Câmara, vereador Antonio Alexandre(DEM) foram os únicos a marcar presença na 40ª reunião da APSB que elegeu o prefeito de Santa Brígida, Padre Teles como novo presidente da entidade para o biênio 2009/2010. Daniel vai assim pavimentando as estradas sonhando com vôos mais altos.

Em campanha
Aliás, o que tem de candidato em campanha para a eleição de 2010 em ação no interior do Estado não é brincadeira. E muitos com chances reais de serem eleitos, depois da expressiva votação deles ou de seus aliados nas eleições municipais. Um dos mercados mais disputados nessa briga por vaga na eleição estadual de 2010 é o de Paulo Afonso.


Para Refletir/ “Muitas são, ó SENHOR, as tuas misericórdias; vivifica-me segundo os teus juízos. Muitos são os meus perseguidores e os meus inimigos; mas não me desvio dos teus testemunhos”. Salmo 119:156-157

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia...
Depois de algum tempo "fora do ar",volto a escrever meus simples comentários neste blog que gosto tanto....
But (mas), antes de iniciar qualquer outro comentario, eu, preciso dizer que, particularmente, só tenho elogios a esse blog,sempre tecido por Bob Charles.
É preciso dizer que:
Tecer é como compor. É abrigar.
Tecer é celebrar cada momento.
Tecer é doar de si mesmo a quem vai chegar. A quem chegou. A quem partiu...
Tecer é amar e saber que ama.
E...
Escrever um blog é como publicar um livro em parágrafos. Com o privilégio de poder ouvir o leitor.
Participem. Escrevam. Recomendem.
Gostei muito da nova "roupagem" do blog.
Good Job Bob!!!
Congratulations Bob Charles!!!

Anônimo disse...

ANILTON,CHEGA DE DEIXAR O PESSOAL DO 40, EU ACHEI UM ABSURDO NA SALA DA LICITAÇÃO TEM UMA MOÇA QUE É MUITO LIGADA AO ANTIGO CHEFE DE GABINETE URIAS, LÁ NO CAPS FICOU SABRINE QUE É SOBRINHA DE MACÁRIO E DE DR. FRANCISCO XAVIER E QUE AJUDAVA A ESPOSA DE BRANDO A COORDENAR A CAMPANHA DE RAIMUNDO CAIRES, QUAL O CRITÉRIO PARA DEIXÁ-LAS NA PREFEITURA? CUIDADO PREFEITO NÃO SE ARRISQUE TANTO, AQUELA CORJA DO 40 TEM QUE SER EXTERMINADA DA PREFEITURA!!! TÁ NA HORA DE VC RESPEITAR AS PESSOAS QUE SE DOARAM PRA TRABALHAR NA SUA CAMPANHA, E QUE HOJE SÃO HUMILHADOS POR VOCÊ E SEUS SECRETÁRIOS, EU SÓ ESPERAVA ISSO DE UM PETRONIO NOGUEIRA QUE NÃO RESPEITA OS ELEITORES DELE, MAS DE VOCÊ JAMAIS, LEMBRE-SE QUE 4 ANOS PASSAM RÁPIDO, NÃO REPITA O QUE RAIMUNDO FEZ, RESPEITO É BOM E O POVO GOSTA DE SER RESPEITADO!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Daniel Luiz tá se achando...primeiro ele devaria estudar mais um pouco porque com um certificadozinho de supletivo ele não vai a lugar algum...daqui a pouco o povo, que endeusa tanto essa criatura, vai construir um andor de barro e colocar uma imagem dele e sair por aí, tocando pífano e arrecadando donativos...

Anônimo disse...

Li em comentários feitos no dia 05 de janeiro, logo após a posse do atual prefeito, Dr. Amilton Bastos sobre a corrupção, prefeitura sucateada.
Infelizmente até hoje, ainda é usual, quando um governo sai para dar lugar ao outro, mesmo que seja do mesmo partido, que as máquinas que fazem “fitinhas de documentos” trabalhem insessantemente, porque nao querem deixar provas, “pistas”de algumas ações que ‘maybe’ (talvez) não foram legais na forma da lei.
Não afirmo que os prefeitos anteriores são “farinha do mesmo saco”ou seja, corruptos, até porque temos em nossa cidade o nosso querido Abel Barbosa, que hoje vive em estado lastimével. Uma pessoa que se doou tanto a cidade de Paulo Afonso. Foi ele, quem lançou a campanha para a emancipação de nossa cidade.
É bom lembrar que naquela época, mesmo com as divergências político-partidárias, os políticos uniam-se em torno da luta pelo bem comum da cidade, da sociedade.
Mais ainda, é bom lembrar que as mulheres nesta época já se faziam presente na política de Paulo Afonso, como Risalva Toledo, que participou dessa luta.
É muito salutar, ainda, lembrar do prefeito, Otaviano Leandro de Morais e mais ainda, de Adauto Pereira de Souza, jovem advogado que assumiu a grande responsabilidade de gerir a Prefeitura de Paulo Afonso.
A história nos mostra que quem tem dinheiro tem o poder, ou seja, a “viúva” CHESF, não apoiou a candidatura de Abel, porque ele era um revolucionário - no bom sentido da palavra, porque ele só queria o bem comum, e estava incomodando a “toda poderosa”.
Não podemos esquecer que Abel Barbosa, conhecido carinhosamente como Chefe Abel, pertencia ao Partido Político de Trabalhadores ou seja, o PTB, e isso incomodava a “viúva” que, em forma de pressão, começou a demitir funcionarios que apoiavam Abel (se isso fosse hoje daria muito dinheiro para os advogados).
Quem diria, por ironia do destino ou nao, que hoje a diretoria em Paulo Afonso é formada por vários participantes do PT – que vestiram a camisa em prol da candidatura de Maninho.
Continuando... Quem nao se lembra de Gilberto da voz do Povo? Ou Zezito do Fórum? Entre outros demitidos...
A CHESF investiu em Otaviano Lenadro de Morais, perseguindo os trabalhadores e manipulando a Justiça Eleitoral – golpe baixo.
Mas, em 1962, creio eu, Adauto Pereira de Souza, advogado, dotado de hermenêutica, orador nato, atração dos juris populares, “ sempre muito respeitado pela classe jurídica e querido pelos mais humildes que encontravam nele um ouvido atento, uma voz que falava pelos que não tinham vez e nem voz”, substituiu Otaviano.
Aquele tempo, eram tempos mais saudáveis, acredito eu, mesmo com os caprichos da CHESF. Não existia a malícia de hoje e as pessoas trabalhavam em conjunto (hoje chama-se parceria).
Hoje, espero testemunhar uma mudança na gestão de Amilton, porque a passada, maybe (talvez), ele nao tenha sido bem assessorado e só conseguiu realizar obras faraônicas, como a praça das Mangueiras (que segundo the voice people, o silicone de Maria Bonita custou milhões).
Não que Paulo Afonso nao deva ser embelezado, mas creio que a prioridade é gerar emprego, e um dos fomentos acredito que seja incentivar o turismo.
Porque Deus foi muito bom conosco damos a beleza natural de um complexo de cachoeiras.
Quem foi a reunião no dia do Turismo, que ocorreu no auditorio da CHESF, realizado pelo Centro FASETE - Faculdade Sete de Setembro, tendo como palestrantes os candidatos ao cargo de prefeito dessa cidade, pode enxergar, nas palavras do candidato Maninho e Nicolsinho a importância desse setor para Paulo Afonso. Infelizmente, o atual prefeito naquele momento foi muito infeliz em suas colocações, pois parecia brincar sentado á mesa, com um sorriso que deixava transparecer ironia (era?).
Bem... Está dificil terminar esse comentário, porque “são tantas coisas” a dificultar o término.
Então, tentarei fazer novos comentários, pois tenho a esperânça que os assessores de Amilton dessa vez serão mais humildes, e que o nosso atual prefeito seguirá seu coraçao, e nao as orientações do grupo politico ao qual pertence.
Aproveite os projetos dos outros candidatos, convide-os a participar de uma mesa redonda... Isso é diferente, e certamente inédito na paisagem política. Aprenda com seus erros (gestão anterior), com os erros alheios (de seus adversários políticos) e aprimore-se com os acertos, projetos entre outros...
Amilton voce nao é paulo afonsino, mas Adauto, Abel e outros nao eram, mas amaram apaixonadamente a nossa cidade, e os que ainda estao em nosso convivio continuam amando com a mesma intensidade.
Ame Paulo Afonso, com o seu coração!
I`m back!!!

Anônimo disse...

Tá ai BOB, gostei do que escreveu esta personagem intitulada "CHER", não fala de ninguém e lembra que devemos nos doar a nossa cidade de Paulo Afonso que ultimamente esta precisando de uma varridinha.