domingo, 25 de janeiro de 2009

Prédios da Chesf se transformam em “fantasmas urbanos”

Enquanto a Chesf contabiliza lucros com a produção da energia elétrica produzida em Paulo Afonso, esqueçe de áreas degradadas e prédios antigos, como o antigo restaurante da estatal.

A Paulo Afonso do Grande Hotel, do Posto de Puericultura , do conjunto de escolas da Chesf, do Colepa, do Sal Torrado, tem outras áreas e prédios muito conhecidos pela população, que deveriam ser também considerados cartões-postais da cidade, mas se tornaram verdadeiros fantasmas da paisagem urbana. São grandes obras inacabadas, imóveis comerciais falidos e espaços de lazer que não conseguiram acompanhar o avanço da tecnologia e estão na contramão dos espaços que vêm sendo revitalizados pelo poder público ou a iniciativa privada.
Enquanto o Colepa vai dar lugar ao CEFET, locais como a escolinha, o Sal Torrado e o inacabado restaurante da estatal, não têm nem projetos para sair do ostracismo.
A prefeitura e órgãos do estado e da União se interessaram por alguns desses imóveis, mas as negociações com os donos não avançaram.
Um imóvel vazio que provoca saudosismo nos mais velhos – mas também críticas – é o restaurante da CHESF fechado há anos. Ele era ponto de referência do proletariado.
O descaso com os lagos do acampamento deixa indignados antigos freqüentadores e moradores da região
Outro imóvel na mesma situação é antigo posto de Puericultura, este pertencente ao estado. O mato já tomou conta do local e a sujeira parece não ter fim.

O Grande Hotel de Paulo Afonso, de onde se tem uma das vistas mais belas para o complexo hidroelétrico da Chesf e que seria o único hotel cinco estrelas da 10ª região está abandonado.

2 comentários:

Anônimo disse...

que tal o conselho e turismo mostrar para que existe e apresentar sugestões aos poeres municipal e estaual,bem como a chesf? vale lembrar que o presidente do supracitado conselho, apesar de estar ilagalmente no posto (pois para o cargo não pode exercer cargo público) é o sr. diretor de turismo da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, senhor Antonio Galdino! acordem conselheiros!

Anônimo disse...

Quero ver agora como eles vão fazer. Na época de Raimundo falavam mal e metiam o pau. Hoje passados mais de 26 dias, estão pedindo que dêem a eles 90 dias, mais o povo não quer esperar, cadê seu plano de governo ANILTON, você deveria ter isto na manga mesmo com este caus de R$ 20 milhões que diz. Temos um velho ditado que diz: "QUEM NÃO PODE COM O POTE NÃO PEGA NA RODILHA." Lampião e Maria Bonita.
"EM 2012 PRECISAMOS SUBSTITUIR ANILTON. MUDANÇA RADICAL. OS PECADOS SOMENTE COMEÇARAM: Zorobabel Paiva N. Filho (OBRAS SÓ PARA SI); Maria Selma A. de Carvalho(educação PROTEGIDA POR DEUS); Valdenor Alves Teixeira
(MINHA APOSENTADORIA DO INSS E FACHEF NÃO DÁ PARA MEUS GASTOS); Petrônio José Lima Nogueira(QUEQUE ISTO COMPANHEIRO, ESTAREI SEMPRE DO SEUS LADO); Hermes Benzota Júnior(QUERO VER QUEM PUXA MAIS); Ana Patrícia Alcântara(DIGO A LUIZ E A PAULO TUDOI QUE SE PASSA AQUI); Luiz Humberto Faria(SOU FIEL ATÉ AQUI) e Jânio J. Soares(OLHA QUE AGORA QUE VOU ME ESBALDAR).
Me aguarde que amanhã vai ser diferente.

FRANCAMENTE
QUANDO O GOVERNO DO DEM VAI FAZER ALGUMA COISA?