sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

BASTIDORES

Há vagas
O calendário oficial de matrícula na rede municipal será encerrado nessa sexta-feira, 30. Mas, de acordo com a secretária da educação Selma Maria, as unidades continuarão matriculando mesmo depois das aulas serem iniciadas, no dia 4 de fevereiro
Para as matrículas dos alunos oriundos das redes de ensino particular ou estadual os interessados numa das vagas devem apresentar a Carteira de Identidade ou a certidão de nascimento do estudante."Enquanto houver oferta, quem procurar as escolas do município terá sua vaga garantida”, diz a secretária.

Mensagem
È aguardada com muita expectativa a confirmação da presença na reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal na terça-feira, (17) do prefeito Anilton Bastos (DEM). A população e principalmente os vereadores de oposição vão estar atentos a sua mensagem governamental com as prioridades da cidade para os próximos anos e as ações a serem executadas em 2009.

Expectativa
O vereador Daniel Luiz (PSDB) tem afirmado que não vê a hora de os trabalhos legislativos na Câmara se iniciarem. “Na verdade, eu só não sentei na cadeira, mas já estou trabalhando”, lembra. Eleito para o primeiro mandato Daniel Luiz já se prepara para ser candidato a deputado estadual em 2010. Questionado sobre o episódio que resultou na demissão coletiva da diretoria do partido em Paulo Afonso, Daniel explicou que a legenda é “homogênea e democrática, de modo que as divergências existentes foram meramente pontuais e específicas e já foram internamente resolvidas, uma vez que todos os militantes e dirigentes têm a consciência de que o fortalecimento do Partido está acima de eventuais interesses pessoais”.

Dinheiro na mão
A Prefeitura de Paulo Afonso deposita hoje na conta dos servidores públicos municipais o salário referente ao mês de janeiro 2009. Os valores estarão disponíveis para saque nas agências e terminais de auto-atendimento da rede bancária. O pagamento do salário está sendo feito antes do quinto dia útil do mês cumprindo os dispositivos legais e o compromisso do prefeito Anilton Bastos, que em sua administração jamais atrasou os salários. Também estarão recebendo os servidores que deixaram de ser pagos na gestão passada. São salários e ainda parte do décimo terceiro. “Nunca atrasamos o pagamento um dia sequer; pelo contrário, sempre que possível, adiantamos o salário em uma atitude de respeito aos nossos servidores”, disse o prefeito.
Para Refletir
Colaboração Ir. Lêda Chaves: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé”. Carta de Paulo aos Romanos 1. 16-17

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse é um prefeito de verdade: pagamento aos funcionários em dia, mesmo antes do 5º dia útil e, ainda por cima, pagando aos servidores que não receberam na administração passada (salários e parte do 13º salário). Claro, o RC acahva que iria ser venecedor e não tava nem aí para as contas de água, luz, salários, 13º, etc. Perdeu e deixou os funcionários a ver navios! Mas Anilton, a exemplo da sua primeira administração, está fazenmdo o diferencial: respeito e zelo com o patrimônio público e, em especial, como o povo, verdadeiramente o maior patrimônio da nossa cidade. Parabéns, Anilton, que DEUS o ilumine e guie os seus passos, sempre!

Anônimo disse...

Valeu ANILTON compromisso com o povo e servidores já é de praxe desse grupo competente.

Anônimo disse...

É verdade, até que em fim Daniel Luiz começou a trabalhar comoafir-
ma, pois do nosso conhecimento nun
ca teve um emprego,vivia as custas do Dep. Paulo Magalhães,do DEM, em pagamento pelos votos do povo que em todas as eleições passadas,ele vendia ao deputado.

Anônimo disse...

Se há vagas ou não, diz que o governo federal paga ao municipio por cabeça, isto é, por alunos matriculados, ao minsterio publico cabe fiscalizar se tem ou não vagas. No governo anterior foi constatado mentiras sobe o assunto que havia vagas e muitas crianças estavam fora da escola, cabe agora o ministerio publico cumprir com o que diz o slogan "TODA CRIANÇA NA ESCOLA".