quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

EXTRA....EXTRA

Ameaça
O falatório sobre a criação da Secretaria Municipal de Articulação Política, que seria criada pelo novo governo, ao que tudo indica, foi abortado. A pasta como foi ventilada, seria ocupada pelo vereador detentor de seis mandatos consecutivos, (vai para o livro dos recordes) Marcondes Francisco dos Santos. Ontem, uma fonte que não quis se identificar revelou à coluna que o Conde estaria disposto a pressionar o prefeito Anilton pela criação da secretaria, sob pena dele retirar o apoio ao Democrata. Segundo a mesma fonte, Marcondes teria alegado que enquanto nada acontece, outros vereadores ganham espaço na câmara e na prefeitura. A reportagem não conseguiu localizar o parlamentar para se pronunciar sobre o assunto.

Chega
Ontem à noite duas pessoas que milenarmente votaram no deputado Luís de Deus, revelaram que em 2010 vão apostar em Nicolsinho, para deputado estadual.

A PMPA o que é da PMPA

Um X9 da coluna liga para informar que um ex-funcionário da prefeitura que trabalhava com o então secretário Ragivaldo Coriolano da Silva, recebeu uma visita inesperada de prepostos da prefeitura em sua casa. Em seu poder foram encontrados dois computadores do patrimônio da PMPA, que o ilustre “esqueceu” de devolver.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se esta moda pega, que tal levar uns policiais para dar segurança aos funcionários da PREFEITURA.

Unknown disse...

Literalmente abandonado, é assim que se encontra o Colégio Quitéria Maria de Jesus. Um local onde seria para se desenvolvendo atividade Educacional de qualidade no intuito de forma cidadãos e cidadãs e de oportunizar um maior envolvimento com a comunidade, tal é o estado de abandono por parte do poder pública que a própria comunidade repudia a ma conservação do prédio.
O Governo do Estado há anos que não promove nenhum tipo de reforma há sucessão de gestores deixou de cuidar desse espaço sabese-la o por que. Piso, pintura... Estão se deteriorando a cada dia que passa, é uma situação muito triste ver um espaço de tamanho acervo cultural e histórico como aquele se acabando como se não tivesse ninguém responsável por ele, é uma área estadual que foi e tem sido tratada com descaso.E o pior que todas as autoridades políticas da cidade têm conhecimento e não estão nem ai com a situação.
Eu sou ex-aluno do Colégio Quitéria e morador do BTN, muito mim entristece quando presencio a forma a qual se reportam a aquela instituição, pois a mim resta lamentar e empunha a bandeira em DEFESA DA REESTRUTURAÇÃO DO COLÉGIO QUITÉRIA MARIA DE JESUS.
Geraldo Alves/ www.jornalgentejovem.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá Geraldo Alves,
Voce sabe que as escolas tanto estaduais, quanto municipais recebem verbas para aquisição de equipamentos de uso nas Escolas e material permanente (despesas de pessoa, encargos, material de consumo e serviços nas escolas), assim como para a manutenção dos veículos de transporte escolar, e contrato de prestação de serviços com pessoas físicas e jurídicas para atender o transporte escolar a esse serviço (transpore abrange as escolas municipais).
Acrescente-se que existe a verba para reconstrução do prédio e manutenção.
Essas verbas são repasses automáticos e negociados (recursos extra-orçamentários) coordenados através do sistema FAE-FNDE e orientados para programas municipais e estaduais voltados para o ensino fundamental, alimentação escolar, distribuição de material didático e outros programas de apoio técnico e financeiro específicos.
As escolas estaduais e municipais tem essas verbas garantidas, se elas não estão chegando a seu destino final, é bom que se faça um "rastreamento".
Lembro-me de uma certa feita quando Nicolsinho, candidato a prefeito/2008, foi a esse colegio.
Constatou necessidades a serem supridas, viu também escolas municipais demolidas (literalmente falando, no chão), em locais de extrema necessidade. Há um lugar chamado “Mão Direita”onde os moradores precisam acordar as 4 horas da manhã para pegarem um transporte por uma estrada onde só passa um carro (até hoje me pergunto, se quando fui a esse lugar, houvesse outro carro vindo em direçao contrária, o que e como fariamos). Neste local os alunos, sejam crianças, jovens ou adultos não conseguem sair do inicio do ensino fundamental, porque só estudam até iniciar as chuvas. Quando começa a chover nao estudam mais, porque o transporte nao consegue tranfegar na ëstrada” de barro.
É claro que a prefeitura pode ajudar na reorganização do prédio., mesmo ele sendo esdatual.
Mas, cabe principlamente a diretoria da escola que é eleita pela comunidade escolar a solicitar as verba, mantendo a documentaçao da escola em dia. Porque o numero de alunos, de cursos e ouytros influenciam nos valores finais da verbas.
Geraldo ao levantar a BANDEIRA em DEFESA DA REESTRUTURAÇÃO DO COLÉGIO QUITÉRIA MARIA DE JESUS, comece indo a escola e procurando saber onde estão os recursos recursos enviados duas vezes ao ano, do governo federal.
Entre no site do governo, coloque o nome da escola que voce encontra.
Creio que seja por aí o inicio da sua defesa.

Anônimo disse...

As pesssoas mais esclarecidas de Paulo Afonso, certamente irão pensar mais quando forem votar.
A opção Nicolsinho, é excelente.
Eu creio que precisamos de pessoas iguais a ele. E como nao existe igauis, mas, semelhantes, temos mais é que pensar em Nicolsinho para uma politica honesta em nossa cidade.
Mas, eu penso que ele ficou desiludido nas eleiçoes. Porque ele conseguiu ver algumas das peripecias dos bastidores da política, e que ele não concordou!!!
Entretanto, se ele quiser continuar na luta em prol da cidade, é bom recomeçar a luta!!!