quarta-feira, 12 de agosto de 2009

CAPITÃO TADEU REBATE CRÍTICAS DE PAULO RANGEL


-“Ao disparar o “torpedo”, o petista acabou acertando o alvo errado quando disse que se Tadeu “gosta tanto da Câmara, devia ter ficado por lá”. “Por ser o Poder mais próximo das pessoas, a Câmara se comporta como uma verdadeira caixa de ressonância da sociedade.

TEXTO: Washington Luís / Washington_pa@hotmail.com


O prenúncio de paralisação dos policiais militares da Bahia, desde que foi iniciada a “Operação Padrão”, foi tema de entrevista com o deputado estadual Tadeu Fernandes (PSD), concedida por telefone direto de Salvador ao programa Bom Dia 104, comandado pelo radialista Bob Charles na rádio Betel FM. Na oportunidade o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) rebateu as críticas feitas a ele pelo líder do PT na Assembleia Legislativa, Paulo Rangel. “O líder do PT demonstra arrogância e preconceito contra os parlamentos municipais. O modelo mental que orienta o pensamento do deputado Rangel faz com que o tema segurança pública não receba contribuições necessárias da sociedade para que juntos encontremos a melhor solução. Não é de se estranhar que o modelo de governo que Paulo Rangel defende observe apenas os efeitos da violência e não as causas”, disse Tadeu.

Durante 12 minutos, o capitão Tadeu disse que os policiais militares, na medida do possível tem se dedicado ao máximo para prestar um bom serviço à população, tanto na capital como no interior do estado. No entanto, o governo está desrespeitando os seus direitos, alegando que os atuais problemas são herança de governos passados, mas até agora em três anos de mandato nada fez para solucioná-los: - Viaturas velhas coletes vencidos, armamento obsoleto, salários defasados e até ausência de telefone nos módulos, obrigando os policiais a usarem seus próprios celulares toda vez que necessitam se comunicar com o comando central -estas são apenas algumas das dificuldades enfrentadas pela categoria. Para o deputado, é preciso tornar público o descaso do governo em relação à segurança pública, e exigir que haja mais investimentos no setor-“Apesar de ser deputado da base aliada, não posso me omitir; sou amigo do governador, mas não sou subordinado a ele”- disse.

Sobre as críticas que recebeu do deputado estadual Paulo Rangel (PT), por abordar a problemática da segurança pública na câmara de vereadores de Salvador, Tadeu disse que ao criticá-lo, Rangel humilhou os vereadores da Bahia. E fez um apelo ao colega da Assembléia Legislativa para que cobre uma atitude do governador Jaques Wagner e não fique calado diante da atual situação. Aparentemente magoado com as críticas de Paulo Rangel, Tadeu disse que “o deputado pisou na bola. Sua omissão não condiz com o seu passado. Como representante do povo, o papel do deputado é estar próximo ao povo discutindo os problemas que o afligem, se reunindo com vereadores, associações, entidades, sindicatos e buscando soluções.

Nenhum comentário: