sexta-feira, 14 de agosto de 2009

PAINEL

FRASE
“Quando as pessoas param de reclamar, param de pensar.”
Napoleão Bonaparte

Estratégias
Um ativo participante dos bastidores da política local acredita que, por trás da anunciada intenção do bioquímico Raimundo Caires Rocha de disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa no ano que vem, pode estar uma "agenda oculta". Segundo a fonte, RC pode estar usando essa possível candidatura para amealhar apoios para outro projeto - o de ser prefeito novamente.

Por falar nisso...
... voltam com força os boatos de que Zé Ivaldo vai ser candidato no ano que vem. Dizem que a deputado estadual.

Parece, mas não é
Uma funcionária de uma loja de Paulo Afonso estava trabalhando ontem de máscara.Mas não era medo da gripe suína.Ela estava manuseando uma grande pilha de jornais velhos - que, como todo mundo sabe, são uma promessa de alergia.Em vez do vírus, ela tentava evitar a poeira.

A propósito...
A Câmara Municipal deveria realizar uma audiência pública sobre a gripe suína - ou influenza A-H1N1.
O côncavo

Diz o adágio popular que político sem mandato nem o vento bate nas costas. A lembrança vem a propósito da situação vivenciada pelo ex-prefeito Raimundo Caires (PSB). Depois de exercer seu mandado à frente da prefeitura de Paulo Afonso, ao sair da investidura do cargo, foi, literalmente, abandonado pelos amigos de ocasião.

O convexo
Com a possibilidade de concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado em 2010, RC voltou a ser novamente assediado por aqueles que há pouco tempo o relegavam ao ostracismo. São as sanguessugas do poder!

Agente de carreira
A desfaçatez dos partidos atingiu um grau tão alto que o Partido Trabalhista Cristão (PTC) utilizou os cinco minutos de propaganda partidária na televisão para conclamar “a todos os brasileiros que queiram ser candidatos a deputado federal ou estadual”. O convite era feito com o chamariz, a isca: “Aqui, você tem chance”. Não é a toa que tantos fazem da política carreira ‘profissional’. O PTC deu a sua contribuição…

Pânico
A nova gripe ainda não chegou pra valer em Paulo Afonso, mas o pânico está disseminado. A 10ª DIRES e a secretaria de Municipal de Saúde começaram a agir, principalmente por conta da Copa Vela.

Para Refletir (Colaboração da Ir. Lêda) “A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele fará conhecer a sua aliança.” (Salmos 25.14.)

5 comentários:

ZÉ GRIPE disse...

Não é para ter PANICO não, os Hospitais Nair e da Prefeitura estão totalmente equipados com o que há de melhor, o cidadão aqui é bem tratado e não precisam ir para outros hospitais com se supõem. Bons medicos, bons equipamentos e também bons modos de tratar os pacientes. Se em outros locais, Paulo Afonso vai congregar muitos foliões e até mesmo larapios de todos os lugares dos estados de Alagoas, Sergipe,Bahia e Pernambuco e até mesmo as vezes do Sul do país. Haja gripe do porco.

Anônimo disse...

Bob no brasil hoje temos mais de 290 mortes confimadas por gripe suína, em pernambuco temos 4 mortes e 45 casos confirmados de pessoas com a gripe, inclusive em serra talhada proximo a nossa cidade rodos em isolamento o que prova a ferocidadade da doença, Alagoas registra 58 casos de gripe suina e tambem regitra duas mortes, Na paraiba duas mortes e 25 casos confimados e centenas aguardando a resultado dos exames, Na bahia 66 casos confirmados e 4 mortes, temos casos em Garanhus confirmados, Palneira dos Indios, Floresta, flores, Salgueiro, Canidé, Aracaju, Maceio , Salvador, Caruaru, Recife ai pergunto? Precisamos mais que isso para adiar a Copa de Velas????? Será que teremos que provar da doença para ver a realidade dura e crua? Como vamos ficar em caso de uma epidemia? E não adianta fazer comparativos com um ddois meses atras por que a situação é totalmente adversa no momento e sabe quantos kits temos em nossa cidade? 4 quatro sabe que temos pessoas infectadas inclusive transferidas para Recife por dois motivos: 1 - Não temos a menor condição de atender uma única pessoa seque com a gripe imaginem um epidemia e a segunda para não esvaziar a Copa de Velas. Pergunto será que o dinheiro é mais importante que a vida humana? Será que uma festa é mais importante que um ser com saúde/ Por que não podemos adiar essa Copa de velas até que as coisa estejam sob controle? E as autoridades vão pagar pra ver? Se der certo beleza tudo bem conseriram fazer sem nenhuma pessoa ter adquirido o H1N1 será a apoteose para quem fez, mas me diz e se der errado? Quem vai pagar? Claro o cidadão com sua saúde e em muitos casos com a sua vida. Será mesmo que vale a pena??
Vamos refletir quantas gravidas temos em nossa cidade? Quantos idosos, crianças, pessoas com baixa imunidade? Esse é um grupo grande de risco que que certamente não ira a festa mas estará propenso a ser infectado mesmo antes dos foliões. Agora pergunto precisamos de mais o que para transferir a Copa de Velas? Comerciantes deixemos de lado os lucros , pensemos nos nossos empregados, nas nossas familias, tenho certeza apenas de uma coisa se der errado e houver contaminação em massa em nossa cidade teremos sim um comercio lucrativo , para as FUNERÁRIAS , CEMITÉRIOS E FABRICANTES DE VELAS. Por favor me diz BOB o que precisamos mais para adiar a COPA DE VELAS?

Anônimo disse...

Vamos adiar a data da copa de velas . Pessaol a coisa é seria e não temos como deter a gripe em larga escala.
Dezembro seria uma otima data por que arriscar a vida das pessoas quando se tem alternativas?

ZÉ GRIPE disse...

O COPA VELA somente vai trazer dinheiro para o boplso dos empresarios dos blocos que ao meu ver são somente 2(dois) e se a distribuição de renda fosse igualitaria como o do de motos tudo bem mais a gripe é seria e Paulo Afonso vai ter que levar muita gente para outras paragens.

Aldson Miná disse...

Caro Bob,
Tenho uma reclamação muito séria pra lhe fazer: Exigimos (eu e mais um montão de gente)que a atualização de notícias e notas do seu blog seja feita com mais frequência! De que outro modo confiável nos manteremos atualizados sobre o dia a dia de nossa urbe?
Grande abraço.