segunda-feira, 17 de agosto de 2009

PAINEL


É federal
O ex-vereador Vavá Ferraz (PMDB), redimensionou o próprio projeto político para se ajustar aos interesses do partido. Ele não vai tentar uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado em nome do entendimento com o Ministro da Integração Nacional e candidato ao governo da Bahia pelo PMDB, Geddel Vieira Lima.
Vavá anunciou com exclusividade a coluna que decidiu disputar uma vaga na Câmara Federal. Pesou no redimensionamento dele a avaliação de que a conjuntura não é favorável . Vavá só não quiz adiantar quem será seu companheiro de chapa, mas deixou nas entrelinhas de que será uma figura de destaque no cenário político local.

Sem enfraquecimento
Perguntado se a bancada do prefeito Anilton Bastos (DEM)), na Câmara, estaria enfraquecendo, o vereador-presidente Antonio Alexandre afirmou que, pelo menos até agora, não sentiu nenhuma baixa na bancada do prefeito. “A bancada da situação permanece a mesma. Temos 6 vereadores. Pelo contrário, a bancada governista deve ganhar novas adesões, oficiais, nos próximos dias.

De mudança

Está praticamente definido que o ex-prefeito Raimundo Caires deixará o PSB, partido pelo qual se elegeu prefeito de Paulo Afonso. Com isso, RC será o primeiro a trocar de partido de olho nas eleições de 2010. Como se sabe, Caires que aparece no cenário local como pré-candidato a deputado estadual nas eleições do próximo ano. Contudo, ainda não e sabe para qual agremiação ele irá.

Lar dos idosos
Para não fugir à regra, o Lar da Criança Vicentina passa por dificuldades para tocar a casa. O alento é a prefeitura. Há conversas avançadas nesse sentido.

Nenhum comentário: