domingo, 2 de agosto de 2009

PAINEL

FRASE
“Talvez, para purificar a política, bastasse admitir à Câmara apenas gagos.”
Nicolas Boileau
Olha o home aí
O Médico veterinário e especialista em políticas públicas e gestão governamental, Anttonio Almeida Júnior retorna triunfante ao governo de Glória para exercer a função de planejamento. O convite partiu da própria prefeita Enavilma Negromonte (PP). Almeida havia sido sondado para a secretaria de saúde do município. Como se vê a notícia postada pela coluna sobre os rumores do seu nome não morreu nas teclas do computador. Já a psicopedagoga Maria Ademásia Rodrigues de Oliveira vai ocupar a pasta da saúde em substituição a Michelly.

Retorno do barulho
Fim do recesso legislativo. Sinônimo de barulho na Câmara. Entre os parlamentares, há vários que pouco somam. Mas é o preço da democracia representativa.

Aguardando sanção
O projeto de lei do vereador Paulo Sérgio (PP), aprovado pela Câmara, que obriga a presença de empacotador nos supermercados, apenas aguarda sanção do prefeito Anilton Bastos(DEM).

Turma apressada
Os atuais prefeitos nem completaram o primeiro ano de mandato, mas há um montão de gente pensando nas eleições de 2012. A previsão é de que haja muito barulho e cotoveladas entre os principais partidos em Paulo Afonso: DEM/PSB/PMDB/PT e PP. Aliás, por falar em PMDB, com o anuncio da candidatura do Ministro da Integração Geddel Vieira Lima, a governador, o partido acaba de oficializar o rompimento com o PT. Com isso, o PP do deputado Federal Mário Negromonte se fortalece em nível estadual e aqui em Paulo Afonso deve abocanhar alguns cargos na ADAB e EBDA. Além de bem articulado Negromonte é sortudo. Tudo isso acontece a um ano das eleições.

Hora do espelho
Nestes setes meses de governo, o prefeito Anilton Bastos (DEM) vive o dilema de não ter referência para fazer comparação. A onda “blue” está tendo que se deparar com a própria imagem diante do espelho. Isso é bom e ruim. Na política, as comparações são fundamentais para que a população saiba distinguir o que é melhor para si.

Auto renovação
Para voltar ao tempo em que era absoluto, o DEM necessita se auto renovar. Pessoas que nasceram em 1990, quando o PFL/DEM dava as cartas, são quase adultas hoje. O nível de cobrança dessa gente é bem maior.

Rebeldia jovem
Por natureza, o jovem tende a ser rebelde. Quem tem entre 12 e 18 anos não conhece outra experiência de governo. O discurso empregado pelas lideranças do DEM parece velho para a “molecada”, principalmente porque há um universo que está saindo das universidades sem perspectivas de emprego. Nessas horas é danado para aparecerem os salvadores da pátria.

10 comentários:

Anônimo disse...

A 10 DIRES também é de Geddel Bob, a Diretora é indicação do PMDB. Quem sabe mundado ela não passa a cobrar a carga horaria de muitos funcionarios que chegam a ter 4 empregos lá, como pode esta em todos esses postos de trabalho ao mesmo tempo?

Anônimo disse...

Colocar Ademásia na Secretaria de Saúde me fez lembrar o Ministro Delfim Netto, quando assumiu o Ministério da Agricultura e a gozação do Jô Soares num quadro do Programa dele:
- E o abacateiro, já "abacateou"?
- E a goibeira, já "goiabou"?
- E o cajueiro, já "cajuou"?
ENTÃO TD ESTÁ DANDO CERTO...
rsrsrsrsrsrsrsrs (essa é a piada do ano aqui em Glória)Mas hj em dia td mundo pode ser chamado de "doutor", não é mesmo? Aliás, "DOTOR" aqui em Glória é o que não falta!

Eliene disse...

Uma grande escolha para ocupa a sec. de saude Ademasia, uma pessoa humana, alegre , uma mulher de coragem que visa primeiro o bem estar dos pobres necessitados.
Parabéns pela escolha Prefeita!!!

Anônimo disse...

Eta q n poderia ter escolha melhor q essa,agora tenho certeza q a saúde de glória, agora em seu remedio.A prefeita soube escolher a secretaria certa, uma pessoa dedicada e ama o povo.
Ademasia estamos confiando em vc

gloriense feliz disse...

Agora Gloria ta feliz, por nosso preocupação em primeiro lugar e com nossa saúde, tenho certeza q depois da nomeação da nova secretaria de saude tudo vai melhorar o povo de glória agradece prefeita.

Anônimo disse...

O melhor Ministro da SAUDE nos ultimos tempo foi SERRA,a escolha da Prefeita não poderia ser melhor.Parabens Ademásia,sucesso e Parabens ENA VILMA.Uma dupla que só pensa nos pobres e necessitados,que JESUS proteja VOCES!.

Anônimo disse...

Já repararam que todos os comentários elogiando a "humanidade a toda prova" da Professora Ademásia na Secretaria de Saúde de Glória foram postdos por um ANÔNIMO, nos seguintes horários: 09:54, 09:57 e 10:00 h....Esse ANÔNIMO é uma única pessoa que, provavelmente, postou em nome de DINHO (Ex-Vereador de PA) ou da própria Ademásia, porque nós, POVO DE GLÓRIA, estamos INDIGNADOS com esta indicação: mais uma vez a "Prefeita dos Pobres" nos decepciona, trazendo agora uma PROFESSORA para assumir a pasta da Saúde aqui na nossa terra. Mais uma vez a "Prefeita dos fracos e oprimidos" subestima a nossa inteligência e nos humilha, entregando a SAÚDE a uma pessoa despreparada, inexperiente, que nunca atuou na área (até pq não tem formação acadêmica para tanto), mas que priva do círculo de amizades dela, que toma o chá das cinco na mansão dela (Av.Apolônio Sales, em Paulo Afonso) e que a presenteia com os Carmens Steffens e Arezzos da vida! Triste! |Lamentável!

carla disse...

Acho q temos um exemplo claro que nao precisa de um DR. na frente pra saber tratar o povo basta ter um bom coração e humildade.Nosso presidente lula e a prova viva que um DR.não importa muita coisa, basta ser inteligente ,por isso q acredito q Ademasia pode ser um nome pra sec. de gloria.
Fiquem com DEus

Anônimo disse...

O DEM de Paulo afonso não deveria ter mudado de nome, deveria continuado como PFLão, afinal continua do mesmo jeito ou até pior...

Anônimo disse...

Não precisa fazer esse tipo de coisa aqui D. Ademazia. Pra tentar enganar o povo logo de cara antes mesmo de assumir vc ja vai postando coisas aqui pra se passar pelo povo de Glória! Todos vemos que as menssagens aqui postadas fazendo elogios a sua indicação não passam de autoselogios, pois é so reparar que foi a mesma pessoa que escreveu as mesmas mensagens, bata ver quando se refere ao "QUE" vc escreve "Q" em todas as mensagens. Não precisa disso pra justificar sua indivação pra uma pasta que não é nem de longe a sua pasta. Por que criticavam tanto a ex- secretária de saúde a esposa do ex-prefeito? E agora fazem áté pior, pois nem aqui em Glória a senhora Ademazia mora. Belo governo.