sábado, 8 de agosto de 2009

PAINEL

Seu Vavá
O ex-vereador Vavá Ferraz (PMDB) foi interpelado pela coluna sobre os cargos da EBDA, 10ª DIRES e 6ª CIRETRAN indicados pelo PMDB no município e sobre seu futuro político. Não contou nenhuma novidade, disse apenas que os cargos são do governador, mas deixou claro que sua decisão de disputar novamente uma vaga na AL está praticamente tomada. Falta só bater o prego e virar a ponta.

Ar rare feito
O ex-prefeito Raimundo Caires (PSB) não vai ter vida fácil na tentativa de se lançar candidato na disputa por uma cadeira na AL em 2010. Sem o poder, RC convive com a expectativa de contar com a mesma enxurrada de votos que obteve nas urnas em 2008, mesmo assim não seriam votos suficientes para emplacar. Além das dificuldades em articulação política, o ex-prefeito enfrenta (talvez sem perceber) outro problema. Os processos que correm na Justiça podem estourar a qualquer momento, porém, RC dá sinais claros de que continua nas alturas, o que pode ser ruim para as suas pretensões. Confundir carisma com resultados de gestão pode ser devastador ao político.


Criminalidade
Enquanto a Justiça insiste em coibir a venda de CDS e DVS piratas nas ruas e nas feiras de Paulo Afonso tirando o direito de dezenas de pais de famílias ganharem o seu sustento, homicídios e assaltos acontecem em plena luz do dia, ocorrências motivadas em sua maioria pelo tráfico de drogas ilícitas.

Um comentário:

Anônimo disse...

É simples isso, tem que tirar os cargos... politica é assim. O que não pode é ficar na mão do PMDB.