sexta-feira, 28 de agosto de 2009

PAINEL

O novo sempre vem

Com a mensagem que prevê uma mudança no atual modelo de direção o assessor parlamentar do deputado Paulo Rangel, Luiz Carlos de Carvalho, se apresenta como candidato a presidência do PT em Paulo Afonso. Carlinhos de Tico vem com um discurso novo com ênfase na democracia partidária. O atual presidente é o sindicalista Iranilton Leal. A eleição de PT acontece em novembro próximo.

Fumacê
Pode ser apenas precaução. Aliás, é um fato que apenas confirma o número elevado de atendimentos nos diversos postos de saúde da municipalidade pauloafonsina. Já vi muitas pessoas dizerem que os sintomas que sentiam era o da dengue, porém nos postos diziam que era uma virose. Entretanto, se percebe essa epidemia devido à presença do carro fumacê na cidade e nos bairros: quando ele aparece é um sinal que às coisas não vão bem. Olha, é claro que as autoridades têm uma grande parcela de culpa, no entanto, a população não faz por onde se prevenir.

Desvio
De acordo com informações obtidas pelo Pimenta na Muqueca em Santa Cruz da Vitória, foi detectado que até maio deste ano, o vereador Alex Lopes de Souza constava na lista de beneficiados pelo programa Bolsa Família. O programa federal, braço do Fome Zero, contempla famílias com renda mensal de até R$ 140,00 por pessoa. Não é, obviamente, o caso do vereador nem tão pouco de uma importante senhora da nossa sociedade pauloafonsina que até pouco tempo constava da lista de beneficiados. Como a fiscalização do programa ainda é bastante deficiente permite esse tipo de desvios absurdos.

Fazer o que?
Não é bom à oposição comemorar a exaustão o afastamento do prefeito de Santa Brígida Francisco Teles. É quase certo que a religioso conseguirá retornar antes dos 90 dias previstos. É assim que as coisas funcionam.
Leite
A ADAB só ameaçou apertar o cerco em relação à comercialização do leite em Paulo Afonso. A ameaça oficial é antiga e, honestamente, pouco se avançou quando o assunto é combater a venda do produto. E não há como esquecer já que o titular da ADAB em Paulo Afonso, chama-se Albany LEITË Lopes.
Busca inútil
Recentemente, o ex-prefeito Raimundo Caires Rocha (PSB) e os vereadores da bancada de oposição (Gilson Fernandes, Celso Brito Miranda, Aroldoo do HNAS e Regiovaldo Coriolano), tentaram mas não foram recebidos pelo governador Jacques Wagner. A proposta era perguntar com quem ficará os cargos na 6ª Ciretran, ADAB, EBDA e 10ª Dires deixados pelo PMDB após o rompimento de Geddel Lima com o PT. De olho nos cargos estão o próprio PT e o PP do deputado federal Mário Negromonte, cada vez mais fortalecido com o governador .
Para Refletir
“Eu disse: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a boca com um freio, enquanto o ímpio estiver diante de mim”. Salmos 39:1

2 comentários:

PERSIVAL DE SOUZA disse...

Por favor quem quizer saber sobe os cargos estaduais do governo Jacques Wagner, procurem o Maroca, ele sabe tudo.

Euclides Barreto disse...

O ex-prefeito e os vereadores que os acompanham, conforme esta noti-
cia, nos parece que não estão com
esta bola toda com o governados.Ir
a Salvador para falar com o gover-
nador e não ser recebido,ou não a-
genderam a visita, ou o governador
não está satisfeito com o ex- pre-
feito ou não dá muita atenção aos
representantes do povo.