quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Glória amplia atendimento do Projovem

Para desenvolvimento da educação da área rural do município de Glória, a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, implantou o Programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem, voltado para jovens entre 18 e 29 anos, moradores da área rural, que ainda não concluíram o Ensino Fundamental ou Médio. No primeiro momento, 105 alunos foram beneficiados. A partir de agora, mais uma turma será contemplada com o programa.

Para realizar as inscrições dos novos alunos interessados, a Prefeitura está realizando encontro na próxima sexta-feira, 14 de agosto, a partir das 18h, na Escola Torquato. O objetivo é atrair jovens das comunidades ribeirinhas do município.

A finalidade do Projovem é elevar o grau de escolaridade visando ao desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.

Os alunos já contemplados foram distribuídos em 3 turmas das regiões da Baixa das Pedras, Quixaba e Brejo do Burgo. As aulas acontecem uma vez por semana ou quinzenalmente, nas escolas localizadas nas áreas beneficiadas.

O aluno participante, a cada dois meses, recebe uma bolsa de R$100,00.

Investir em uma política integrada, com programas e ações voltados para o desenvolvimento do jovem gloriense representa um dos objetivos da Prefeitura de Glória, que está buscando romper o ciclo das desigualdades para restaurar a esperança da sociedade em relação ao futuro do município.
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: