segunda-feira, 17 de agosto de 2009

"novatos" tentam se eleger deputado

Seis pré-candidatos são apontados para concorrer na eleição de outubro
Com a desistência do ex-vereador Vavá Ferraz (PMDB) de concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa em outubro, quatro pré-candidatos considerados “calouros” são apontados como prováveis representantes de Paulo Afonso no pleito, além dos tradicionais Luis de Deus (DEM) e Paulo Rangel (PT). Embora um seja vereador, Daniel Luiz (PSDB), outro ex-prefeito, (Raimundo Caires) (PSB), outro empresário, Nicolsinho (PSDC) e Mário Júnior (PP) nenhum deles disputou eleição à assembléia legislativa e estréiam na campanha do próximo ano.
A maior dificuldade em Paulo Afonso é a “pulverização” de votos causada pelo excesso de concorrentes da mesma cidade. O lançamento de seis candidatos divide os votos no município, mas até a convenção podem aparecer mais candidatos.

O colégio eleitoral pauloafonsino é de 68 mil eleitores, insuficiente para eleger um deputado se tiver muitos candidatos, porque há a concorrência de candidato “pára-quedista” — de fora do município — que sempre consegue votos na cidade.
O ex-vereador Vavá Ferraz (PMDB) desistiu de tentar a vaga, porque teria de disputar com mais cinco candidatos. Isso enfraqueceria sua campanha na própria cidade. “Não é o momento devido ao número grande de candidatos na cidade”, justificou o peemedebista.

Nenhum comentário: