domingo, 2 de agosto de 2009

JEREMOABO RECEBE A VISITA DO MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL

PREFEITURA ESTUDA POSSIBILIDADE DE MUNICIPALIZAÇÃO DO HOSPITAL GERAL

REPORTAGEM: Washington Luis – Washington_pa@hotmail.com


Na manhã do dia 31 de julho (sexta-feira), a cidade de Jeremoabo, distante 80 km de Paulo Afonso, parou para receber o ministro da integração nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), que foi ao município do Norte baiano com o objetivo de realizar visita técnica às obras de recuperação da barragem do Itapicuru, área rural da cidade.
Ao chegar de helicóptero no Estádio Municipal Isaias Montalvão, o ministro foi recepcionado pelo prefeito João Batista Melo de Carvalho (DEM), o deputado estadual Leur Lomanto, o vice-prefeito Pedrinho, o ex-prefeito João Ferreira, secretários municipais e vereadores da bancada aliada. Após conceder entrevistas às emissoras de rádio locais, Geddel Vieira Lima se dirigiu o povoado de Itapicuru, onde se encontra a barragem do Itapicuru em recuperação.
Antes da chegada do ministro, em entrevista exclusiva à nossa reportagem, o prefeito João Batista de Carvalho falou sobre a importância da barragem do Itapicuru para a população da área rural, sobretudo nos períodos de secas, e frisou o empenho do ministro da integração nacional na busca de recursos através da CODEVASF e do DNOCS para a realização da obra de sua recuperação.
Falando sobre os primeiros sete meses de governo municipal, Tista de Deda disse "que tem procurado suprir todas as necessidades da população jeremoabense, mas o foco principal é a educação. Para o prefeito, melhorar o nível cultural das pessoas é garantir qualidade de vida e o progresso da cidade.” Não estamos poupando esforços para fazer o plano de carreira dos professores e assim, melhorar os seus salários. Já melhoramos significativamente os salários dos servidores municipais, porém, ainda não é o suficiente; queremos melhorar ainda mais, afinal, eles estavam há quatro anos sem receber um centavo de aumento.
Sobre o Hospital Geral de Jeremoabo (HGJ), João Batista informou que o governo do estado, através da Secretaria de Saúde está entrando em entendimento com a prefeitura no sentido de municipalizar aquela unidade de saúde, porém tudo está sendo discutido com muita precaução para não gerar problemas no futuro. Além disso, seis novos postos de saúde estão sendo construído para melhorar o atendimento no centro da cidade, povoado Monte Alegre, Senhor do Bonfim, e Riacho São José. Outro grande avanço na saúde é a implantação do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, cujo convênio já se encontra em fase de conclusão.


Nenhum comentário: