domingo, 23 de agosto de 2009

MAÇÔNARIA COMEMORA ANIVERSÁRIO

“A Maçonaria tem o poder de transformar pessoas boas em pessoas melhores”
Antônio Bartolomeu Silva
WASHINGTON LUÍS / Washington_pa@hotmail.com

O 41º aniversário Loja Maçônica União do São Francisco, estabelecida em Paulo Afonso na Avenida da Maçonaria, 216 foi comemorado da quarta-feira, 20, por ocasião do dia do maçon.
Fundada em 03 de agosto de 1968, a loja símbolo União do São Francisco, 75 tem desempenhado importante papel na sociedade pauloafonsina, principalmente pelo trabalho filantrópico que presta ao longo de quatro décadas de existência.
Na abertura da solenidade, o presidente Antônio Bartolomeu disse que “a maçonaria tem o poder de transformar pessoas boas em pessoas melhores, bem como aperfeiçoar a personalidade dos cidadãos”. Ao contrário do que muitos ainda pensam, a Maçonaria não é religião e não tem nada a ver com bruxarias. Em seu roll de membros são aceitas pessoas católicas, evangélicas e de todas as religiões que acreditam que Deus é único e é o arquiteto do universo – completou Bartolomeu, ao saudar os convidados.
Presentes na festa, o prefeito Anilton Bastos Pereira, o vice prefeito Jugurta Nepomuceno Agra, Dr. Rosalino dos Santos Almeida – juiz da comarca de Paulo Afonso, vereador Antônio Alexandre – presidente da câmara, Gilberto Barros Pedrosa Júnior – administrador regional de CHESF, Tenente Coronel Antônio Santana do Rosário – comandante do 20º batalhão da PM, José Fernandes neto – presidente da OAB Paulo Afonso, além de representantes de vários setores da cidade.
O pastor João Neto de Barros, representando a Comunidade Evangélica Shallon, Jornal Visão On Line e Rádio Comunitária Betel FM, em poucas palavras parabenizou a Loja Maçônica pelos relevantes serviços prestados à sociedade pauloafonsina, e recitando o Salmo 133:1 colocou seus veículos de comunicação à disposição da entidade para serem utilizados sempre que for necessário.
O prefeito Anilton Bastos Pereira (DEM), lembrou que já conhecia o trabalho da Maçonaria desde a sua primeira passagem pela prefeitura (2002 -2006). –“A Loja Maçônica União do São Francisco presta um grande serviço à nossa sociedade e a prefeitura deseja trabalhar sempre em consonância com a entidade”. – afirmou o prefeito.
O Tenente Coronel Antônio Santana do Rosário – comandante do 20º BPM, disse que: “Ser Maçon. é ser pessoa de bem”. Ao demonstrar satisfação em fazer parte da Maçonaria o militar agradeceu a recepção que teve nas Lojas União do São Francisco e Cachoeira da Luz.
Os 1.300 empregados da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco foram representados pelo administrador regional da empresa Gilberto Barros Pedrosa Júnior, que também é maçon. Ao parabenizar os “irmãos”, Maninho colocou a Chesf à disposição da entidade para trabalhar em parceria.
A solenidade comemorativa aos 41 anos da Loja Maçônica União do São Francisco terminou com uma queima de fogos de artifício e um impagável coquetel servido aos convidados.

Nenhum comentário: