sábado, 15 de agosto de 2009

População de Paulo Afonso cresce

O IBGE divulgou nesta manhã a estimativa populacional dos residentes em municípios brasileiros em 1º de julho deste ano. Das 417 cidades baianas, Paulo Afonso aparece em 15º lugar. Os municípios mais populosos da Bahia são:

1º Salvador – 2.998.056
2º Feira de Santana – 591.707
3º Vitória da Conquista – 318.901
4º Juazeiro – 243.896
5º Camaçari – 234.558
6º Ilhéus – 219.266
7º Itabuna – 213.656
8º Lauro de Freitas – 156.936
9º Jequié – 150.541
10º Teixeira de Freitas 125.430
11º Barreiras – 137.832
12º Alagoinhas 137.810
13º Porto Seguro – 122.896
14º Simões Filho – 116.662
15º Paulo Afonso – 106.703

4 comentários:

Anônimo disse...

Cresce mais ainda não aparece. Paulo Afonso na última contagem do IBGE 2007 tinha uma população de pouco mais de 101 mil habitantes. Com 106 mil agora demonstra que nossa cidade não está alavancando, tá parada no tempo, isso é um aumento insignificante populacional. Mais com as coisas como andam isso não deve mudar muito. Cadê as fábricas de pequeno e médio porte, não precisa nem ser grande. Cadê a universidade? Cadê os investimentos da nossa cidade?

PEDRA NO CAMINHO disse...

Minhas amigas, meus amigos vamos incluir além do Governador Jaques Wagner, o Prefeito de Paulo Afonso, Dr. Hanilton, a Prefeita de Gloria, Ena Vilma. Além destes personagens vamos também incluir, Dep. Federal Mario Negromente, Dep. Federal José Carlos Aleluia, Dep. Estadual Luiz de Deus e mais o Dep. Paulo Rangel.
Veja a situação como bem disse o vereador Nildo de Doutor, BA 210, acrescente também BR 110 e BR 423. Além do mais o maior carente disto tudo são os hospitais que não tem UTI e não desmerecendo a classe medica, bons médicos a disposição da população carente, pois os mais abastados têm condições de saírem de Paulo Afonso seja de Carro ou de avião. Para que também temos um bom aeroporto somente para aviões de pequeno porte ou até mesmo ensaio de pousos de urubus. Sem contar com a precariedade de ônibus para as diversas capitais como Maceió, Aracaju, Recife e Salvador. Hoje o que se briga é para tirar os apadrinhados da Prefeitura de Paulo Afonso ou ter um local para receber seus salários em órgãos municipais, entretanto se por ventura tivéssemos Indústrias, Faculdade de Medicina e de Engenharia, ai sim estes órgãos municipais e estaduais iriam suar para ter mão de obra barata, pois a população iria optar por outros seguimentos que melhor renumera-se. Não adianta promessas e mais promessas, de promessas o Padre Cícero Romão Batista está cheio, tem muita gente pagando as promessas. Novamente as eleições de 2010 estão chegando, vamos ter tudo o que acima foi escrito, com promessas e mais promessas. E por fim, a população do município de Paulo Afonso aumentou em 5 mil, 5 mil sim, DESEMPREGADOS.

Anônimo disse...

Comentários de dois imbecis,assim os chamo porque são anônimos.A po
pulação de um município é contada
pelo número de nascimentos noperí odo e não pelo número de industri
as ou de faculdades.Industrias e
faculdades não aumentam população
e sim criam empregos.Agora pergun
to:qual o empresários que tem in-
teresse em investir em Paulo Afon
so se não dispomos de estradas em
condições de escoar a produção.Em
resário nenhum investe em qualquer
município apenas para agradar polí
ticos e sim para obter lucros enão
o faz sem antes fazer uma pesquisa
de mercado para avaliar as possibi
lidades que o município oferce co-
retormp para sua empresa. Empresa
privda não órgão público que pode
se conseguyir através de prestígio
político.Empresa privada via lucro
enquanto órgão público presta ser-
viço sem fins lucrativos,apenas pa
ra atender a comunidade.Paulo Afon
so, não tem e não terá em um espa-
ço curto de tempo empresas que ve-nham resolver o problema do desem-go atual, porque não oferece condi
ções, devido a distância das prin-pais capitais, a falta de boas es-tradas e muitas outras dificulda -
des estruturais.Poderia sim, se os
empresários locais investissem em
pequenas indústrias.Se depender de
empresários de outras localidades,
nunca será uma cidade industriali-zada, continuará dependendo da Pre
feitura,do comércio e da CHESF por
muitos e muitos anos.

Anônimo disse...

Muito esperto dizer que faculdade e industrias não aumentam população, logo se vê que você é um que não passou por um ensino superior, pra falar uma bobagem dessas.

Falando bem resumido: Uma universidade federal funciona com funcionários federais concursados, principalmente professores, isso traria a paulo afonso para morar na nossa cidade diversos professores de vários locais do brasil com suas famílias, até porque paulo afonso não dispõe de profissionais competentes para passar em um concurso público federal, dá pra ver por um simples concurso municipal o quanto de gente de fora passou no concurso, outro exemplo de aumento populacional, quando anilton for obrigado pela justiça a chamar os concursados, muita gente de fora vem morar na cidade.
Indústrias também aumenta população sim, ou você acha que uma grande indústria vai contratar só gente da cidade? Diretores e gerante geralmente vem de fora.
Dizer que aumento de população é só por nascimento é pura ignorância.