terça-feira, 8 de setembro de 2009

CHESF lança campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

O PRINCIPAL OBJETIVO DA CAMPANHA É MOBILIZAR A SOCIEDADE CONTRA A VIOLÊNCIA SEXUAL QUE ATINGE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Washington Luís / Washington_pa@hotmail.com
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, em consonância com a sua política de responsabilidade social e empresarial e as políticas públicas do governo federal, no que se refere a ações afirmativas para equidade de gênero, Lança a campanha NÃO SEJA CÚMPLICE. DENUNCIE O ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

O lançamento da campanha aconteceu na manhã da última sexta-feira, 4, no auditório do Memorial Chesf, com a participação de representantes da sociedade civil, poderes executivo e legislativo, OAB, Exército Brasileiro, Maçonaria, polícias Militar e Civil, ONGS, educadores e funcionários da estatal.

“A Chesf, como geradora de energia elétrica, também entende que a energia que pulsa em todo ser humano merece ser respeitada”. Com estas palavras, Marileide Brasil-assessora da Administração Regional de Paulo Afonso (APA), abriu a solenidade de lançamento da campanha, dando as boas vindas aos participantes e conclamando a todos para se mobilizarem contra esse crime, que segundo ela, “é um ato que fere os direitos humanos”.

O vice prefeito Jugurta Nepomuceno, que esteve representando o prefeito Anilton Bastos (ausente em virtude de outros compromissos), parabenizou a sociedade pauloafonsina por entender a importância da campanha e disse que é preciso que todos cobrem atitudes das autoridades no sentido de criarem leis que punam os culpados com mais rigor.
O vice prefeito provocou risos seguidos de aplausos quando enfatizou: - “Em minha opinião, o castigo para o pedófilo deveria ser a castração”.

A primeira dama do município e secretária de desenvolvimento social, Ana Clara Moreira, em poucas palavras disse que iniciativas como esta são importantes para a formação de uma rede de proteção social, e a Chesf está de parabéns pela campanha. A secretária salientou que a prefeitura tem apoiado todas as entidades que atendem crianças e adolescentes, contribuindo para a diminuição dos índices de delinqüência e para a formação de cidadãos, inclusive aderindo recentemente ao programa “Prefeito Amigo da Criança”, da Fundação Abrinq.

Representando o bispo diocesano Dom Guido Zendron, o padre Alberto declarou-se Contra alei de redução da maioridade penal, que em sua opinião, nada mais é do que uma maneira de não enfrentar os problemas que envolvem crianças e adolescentes.

Um dos momentos mais aplaudidos do evento foi a apresentação do coral “Meninos da Fundame”, regido pelo professor David, na brilhante interpretação do hit gospel “Faz Um Milagre Em Mim”, do cantor Régis Danese, seguido do Coral Da Chesf, que relembrou velhas cantigas de roda como: Pai Francisco, Samba Lê-Lê e Se Essa Rua Fosse Minha.


Nenhum comentário: