sexta-feira, 18 de setembro de 2009

EM FOCO

FRASE
“Hoje em dia, a chamada representação política prevalece nos sistemas de democracia; mas a representação de interesses não desapareceu.”
Norberto Bobbio
Mea Culpa
O processo pré-sucessório em Paulo Afonso patina em torno da movimentação política dos personagens de sempre. Há um exacerbado processo de “personificação” no cenário, e muito pouca preocupação com o conteúdo programático e de propostas dos ilustres pré-candidatos aos mais variados cargos. Existem algumas iniciativas da sociedade civil que podem dar mais “caldo” e menos prioridade ao “auê” do cotidiano dos atores políticos. Continuamos olimpicamente ignorando o que seria o principal e evidenciando o sucessório em nossas coberturas políticas. Mas, um dia, a gente cresce...
Animais abandonados
O problema é antigo e incontestável em Paulo Afonso. Por onde se passa, mesmo na região urbana, encontram-se cães e animais de grande porte (cavalos principalmente) vagando por vias públicas, muitos deles mal tratados e doentes. É preciso que medidas saneadoras enérgicas sejam tomadas, os animais de grande porte capturados e seus donos devidamente identificados e punidos. Quanto aos cães vadios, fica a sugestão para que se adote o projeto de castração gratuita. Embora não a ideal, mas uma medida saneadora preventiva.

No ar
O radialista Bob Charles, a partir da próxima segunda-feira, 21, vai colaborar com o programa noticias da 106 veiculado pela Jeremoabo FM, apresentado por Adalberto Moreno das 12 às 13 horas, com notícias do mundo político.

Acredite se quiser
Conhecido por não gostar de mexer no bolso, principalmente em restaurante, o chefe de gabinete da prefeitura de Jeremoabo, Marcos de Kodó foi obrigado a abrir a carteira ontem em almoço entre amigos.

Discussão
Enquanto o muro das lamentações desaba sobre boa parte de suas lideranças, o PT prepara as discussões internas sobre as eleições dos novos diretórios regionais, municipais e nacional.

E a conta?
Transcorridos mais de 12 meses, a justiça ainda não definiu a situação dos aprovados no concurso publico da prefeitura de Paulo Afonso. Na pior das hipóteses resta saber quem pagará a conta. Deveria pagar quem pariu essa história.

Para Refletir “Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação”. Romanos 10:10

Nenhum comentário: