quarta-feira, 23 de setembro de 2009

EM FOCO

FRASE
“Difícil coisa é sempre recomeçar a vida.”
Sêneca


Uma boa idéia
A iniciativa do jovem empresário Fábio Jean em desencadear uma campanha de prevenção contra o uso de drogas entre os jovens já deveria ter ganho o reforço da Diocese de Paulo Afonso. A sugestão de Fábio de lançar a campanha "Crack, Droga Nenhuma", visa conter o avanço das drogas, principalmente do crack, na cidade.

Sem choradeira
João Gomes, prefeito de Jatobá (PE), durante um encontro casual com o colunista dia passado, e ratificou que “sua” cidade também passa por dificuldades financeiras, em virtude da redução dos repasses de verbas federais. Mesmo assim, diz ele, não há necessidade de “choradeira e desespero” quando o assunto é administração pública.
Inconstitucional
A Câmara Federal aprovou ontem à noite, em segunda votação, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que cria mais de 7 mil vagas nas câmaras municipais em todo o país. Longe de por fim às dúvidas, a aprovação significou apenas a confirmação do que já havia ficado claro há pouco mais de uma semana: a polêmica está instaurada.
Isso porque resta agora decidir se os suplentes da eleição de 2008 terão sua vez ainda nessa legislatura, ou se os efeitos da emenda só valerão em 2012. O relator da matéria, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) já declarou que é favorável ao efeito retroativo a 2008.
Já o seu colega Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), contrário a esse mecanismo, alega que esse efeito imediato seria inconstitucional. E já são vários deputados invocando esse argumento para derrubar a tal medida na Justiça.
Não percamos de vista que, após promulgada, a PEC vira parte da própria Constituição, a lei maior de um país. Agora imagine, caro leitor, uma Constituição inconstitucional. Só no Brasil.

Demissões em Jeremoabo
Nova leva de demissões na prefeitura de Jeremoabo. Informações dão conta de cerca de 200. A prefeitura é a principal empregadora do município. Jeremoabo vive clima de instabilidade administrativa.

Para refletir
“Todavia, eu sou o Senhor teu Deus desde a terra do Egito; portanto não reconhecerás outro deus além de mim, porque não há Salvador senão eu. Eu te conheci no deserto, na terra muito seca”. Oseias 13: 4-5

Nenhum comentário: