quarta-feira, 16 de setembro de 2009

EM FOCO

FRASE
“A liberdade, não sendo fruto de todos os climas, não está ao alcance de todos os povos.”
Jean-Jacques Rousseau


Que Alívio!
O líder do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, que foi diagnosticado com gripe suína na quinta-feira (10), já está recuperado e apresenta estado de saúde normalizado, informou a assessoria da banda. Portanto, quando se apresentou em Paulo Afonso no dia 6, o cantor não havia contraído o vírus. Ufffa.


Candidatura de Celso
Setores do PSB não descartam a possibilidade de uma possível candidatura do vereador Celso Brito Miranda em 2012. Caso seja para valer, o ex-prefeito Raimundo Caires terá problemas com gente da sua base. O burburinho é grande.


Cultura inútil
O Brasil é o país da piada pronta. Em Paulo Afonso às vezes também é. Comentam nos bastidores que vem aí o espetáculo teatral “O Hipnotizador de Jacarés”, que encanta crianças e adultos. Será? Aí eu pergunto: será que vão hipnotizar o Raimundo Caíres para ele desistir de ser candidato a deputado estadual? Perguntar não ofende...
La vida és um carnaval
A Copa Vela segundo os promotores do mega evento foi extremamente positiva. Até aí tudo bem, mas o que ficou de retornou financeiro no município? Os especialistas dizem que pouco de 15% ficaram por aqui, os outros 85% escoaram além fronteira. Ninguém se preocupou em contabilizar os prejuízos. O comércio, por exemplo, o que lucrou com isso? A Schin Cariol patrocinadora oficial do evento bem que tentou desovar seu estoque com promoções do tipo: ao comprar de dez caixas do produto o feliz comprador levaria uma caixa de isopor e até gelo, a idéia além de vender era oferecer oportunidade de trabalho para ambulantes, mas não atingiu seu objetivo. O produto está até hoje nas prateleiras dos supermercados. Agora, diga-se de passagem, a Schin não é lá essa coca cola toda. Os adolescentes (muitos deles não conseguiram evitar o primeiro gole (bebida free); outros a primeira pedra (crack), outros, o primeiro cigarro (maconha); muitas adolescentes do sexo feminino, certamente viveram momentos inesquecíveis, outras devem estar irremediavelmente arrependidas de alguma ação impensada. Bom mesmo foi para os donos de hotéis, pousada e motéis. Se isso conforta, ano que vem tem mais.

Para Refletir/ “Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá”. Habacuque 2:4

Um comentário:

Unknown disse...

Bem Bob, as licitações da Copa de Velas em sua maioria forma ganhas por empresas de Paulo Afonso, o comercio teve um acréscimo considerável no seu volume de vendas e os ambulantes não têm reclamado, então o evento foi bem positivo, quanto as primeiras experiências citadas essas estão mais relacionadas com educação e valores que trazemos de casa do que propriamente do evento ora citado, grande abraço e até breve.