sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Paulo Afonso ganhará mais 6 Vereadores quando PEC entrar em vigor

Se a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Vereadores entrar em vigor, o número de vereadores na Câmara de Paulo Afonso passaria dos atuais 11 para 17 vereadores. No quadro em tela assumiriam: Dinho (PSC), Cabral (PT), José Ivaldo (PV) Zezinho do INPS (PSB), Delmiro do Bode (PHS) e Angelo Carvalho(PRP). No quadro em tela, a bancada oposicionista seria em tese ampliada para 9 e a situação ganharia apenas um reforço, no caso, José Angelo Carvalho.
Os dados são de um levantamento feito pela CNM (Confederação Nacional de Municípios). Segundo a entidade, apesar de implicar no aumento do número de vereadores, a proposta tem o efeito prático de reduzir o teto dos gastos anuais das Câmaras municipais em relação aos valores repassados pelas prefeituras.
A PEC foi aprovada na quarta-feira, em primeiro turno, pela Câmara dos Deputados. Se for aprovada em segundo turno, será promulgada sem a necessidade de apreciação do Senado, que já aprovou a proposta no ano passado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Bob,
Caso a PEC dos Vereadores aprovada pela Camera dos Deputados, como ficaria a situação aqui de Paulo Afonso? Digo: quais os suplentes beneficiados? quem deles hoje faz oposição e situação, caso entrem na camera?
Obrigado

Manoel Messias disse...

Para que mais vereadores em Paulo Afonso. Onze é o bastante. Como a
PEC foi aprovada só deveria valer
para 2012.Os eleitores votaram em onze vereadores e não em dezesete
como querem os deputados.A Justi-
ça deve acabar com esta farra com
nosso dinheiro.