segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PAULO AFONSO REALIZOU A 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA.



WASHINGTON Luís (texto e fotos)
Washington_pa@hotmail.com

De acordo com pesquisa recente realizada pelo IPEA sobre a geração de emprego e renda no setor cultural, esse segmento é um importante componente do mercado de trabalho e possui dinamismo e potencial ainda não explorados suficientemente para gerar mais empregos, renda e bens simbólicos.
Para discutir e apresentar propostas para a difusão da cultura local, bem como a elaboração de um calendário anual de eventos culturais, diretores de Organizações Não Governamentais, grupos folclóricos, educadores, religiosos e representantes de vários segmentos da sociedade se reuniram na última quinta feira no auditório do Centro de Cultura Lindinalva Cabral, na 2ª conferência municipal de cultura.
Entre os participantes do encontro estiveram o secretário municipal de turismo, cultura e esporte Jânio Soares, a diretora de cultura Glória Lira, o professor Dorival Pereira – diretor da DIREC 10 e o secretário de cultura da cidade de Gloria, Tássio Castor.
A conferência foi aberta pela banda municipal, que executou o Hino Nacional Brasileiro, seguida do cantor e compositor Oscar Silva, que junto com a platéia cantou o Hino de Paulo Afonso, de sua autoria em parceria com Vilma Rodrigues.
Saudando os participantes do encontro, a diretora de cultura Glória Lira disse se sentir recompensado com a presença de cada um que entendeu a importância dessa brilhante iniciativa do governo estadual em parceria com os governos municipais. Glória frisou que a proposta do evento é defender ações e traçar caminhos para que a cultura se torne mais evidente. – “Precisamos fazer com que a cultura ressurja em cada ponto da cidade. Os pauloafonsinos tem a obrigação de defender suas raízes”. – completou.
Na oportunidade foram escolhidos por meio de votos dos participantes, três delegados para representar o território Itaparica nos encontros da 3ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA, a se realizar no período de 4 de outubro a 8 de novembro, nos 26 territórios regionais.

Nenhum comentário: