terça-feira, 1 de setembro de 2009

ADAB APREENDE 50 QUILOS DE CARNE CLANDESTINA PROCEDENTE DE TACARATU

Washington Luís / Washington_pa@hotmail.com
Barreira sanitária montada pela Agência de Defesa Agropecuária (ADAB), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal apreendeu na última sexta-feira (28/08) próximo ao posto de fiscalização da BR 110, 50 quilos de carne seca de caprino procedente da cidade de Tacaratu-Pe.
A carne apreendida estava sendo transportadas em uma camioneta F-1000, placas: AED 0534-São Paulo-SP, conduzida pelo senhor Antonio Pedro da Silva, que informou à equipe da ADAB e aos policiais responsáveis pela operação, que o produto seria comercializado na capital paulista.

O coordenador regional da ADAB, Albani Leite Lopes, informou à nossa reportagem que após os procedimentos de apreensão o motorista do veículo foi liberado e a carne levada para o matadouro municipal, onde foi destruída.
Albani informou ainda que no dia 05 de agosto último, em diligência realizada pelo órgão com o apoio da polícia militar, foi identificado um abatedouro clandestino no Povoado Barroca. No local, vestígios de sangue indicavam o abate recente de animais, porém os responsáveis conseguiram evadir-se antes da chegada da fiscalização.

Sobre a comercialização de leite inatura e de seus derivados, o coordenador da ADAB disse que continuam sendo montadas barreiras móveis com dois veículos com o objetivo de coibir essa prática clandestina. Mas para que haja total eficácia em suas ações é fundamental a participação do Setor de Vigilância Sanitária Municipal e da Promotoria Pública.

Nenhum comentário: