sexta-feira, 25 de setembro de 2009

EM FOCO

FRASE
“O agradecimento envelhece rapidamente.”
Aristóteles
Confirmado
O ex vereador Vavá Ferraz (PMDB) deve mesmo disputar uma cadeira de deputado federal na eleição do ano que vem. A expectativa de Vavá era a de que o ex prefeito Raimundo Caires (PSB) se filiasse ao PMDB com quem faria dobradinha.. Bom lembrar que o prazo de filiação acaba no dia 3 de outubro.

Reflexos
Se o numero de suplentes em Paulo Afonso fosse ampliado de seis para oito, José Carlos do BNT que foi candidato pelo PSDC não assumiria e o outro suplente de imediato do partido Manoel Barbudo também não. Motivo: ambos pediram desfiliação do partido. Nesse caso, Leda de Nicolsnho seria conduzida ao cargo.

Pole position
A advogada Isabel Cristina de Oliveiras é ate o momento a única inscrita para a concorrer à presidência da OAB Paulo Afonso para o triênio 2010/2012. A eleição está prevista para acontecer entre 25 e 27 de novembro.

Agora é oficial
A corrente DS confirmou a inscrição da chapa encabeçada pelo advogado Luiz Neto para concorrer nas eleições internas do Partido dos Trabalhadores, em 22 de novembro. As outras chapas inscritas que farão oposição ao bloco encabeçado pela tendência da DS tem como candidatos Dalma Nóbrega, Maria Oliveira e Fernando Dutra. Com exceção de Luiz Neto os demais concorrentes são correligionários do deputado estadual Paulo Rangel, que montou um rolo-compressor para garantir que sua preferência continue sendo respeitada.

Vem
O primeiro dia de greve dos bancários registrou uma adesão em Paulo Afonso somente dos bancários da Caixa Econômica Federal (CEF). Nas demais agencias o funcionamento foi normal.
Os trabalhadores reivindicam reajuste de 10%, além de participação nos lucros e resultados (PLR) de três salários-base mais R$ 3.850,00. Os patrões ofereceram um reajuste salarial de 4,5% e PLR inferior ao patamar do ano passado.

Para Refletir/ “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas”. Mateus 6:31,32

Nenhum comentário: