sexta-feira, 11 de setembro de 2009

PAINEL

FRASE
“Qual é o melhor governo? O que nos ensina a governar a nós mesmos.”
Johann Wolfgang Goethe


Suplentes em festa
Suplentes pelo país afora não cansam de comemorar a aprovação da PEC dos Vereadores pela Câmara dos Deputados. A Proposta de Emenda Constitucional ainda necessita ser aprovada em segundo turno, mas já esteve mais longe.

Julgamento no STF
Em todo caso, não é recomendado que os suplentes não gastem por conta dos futuros salários. Mesmo aprovada pelo Congresso Nacional, a PEC pode ser derrubada no STF. Há o entendimento de que os ministros dificilmente autorizarão a posse daqueles que disputaram à eleição de 2008.

Contas rejeitadas
Está ficando difícil para o ex-prefeito de Paulo Afonso Raimundo Caires (PSB) concorrer a deputado estadual nas eleições de 2010. O grau de dificuldade aumentou porque os vereadores devem rejeitar as suas contas referentes ao exercício de 2008.

Torcida do contra
Não são apenas os opositores que querem ver Raimundo Caíres (PSB) longe da política. Há uma penca de supostos aliados que torcem para que a Câmara rejeite suas contas. No meio desses torcedores há quem acredita que foi um dos principais responsável pela vitória de RC.

Renovação
O advogado Rodrigo Coppieters ainda não formalizou sua candidatura à presidência da OAB. Embora não tenha formalizado os membros da chapa, ele a denomina de Renovação.

Nenhum comentário: