segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CONGRESSO ESTADUAL DA RCC EM PAULO AFONSO REÚNE CATÓLICOS DE 40 CIDADES DO BRASIL

Caravanas de todas as regiões da Bahia, e do Sudeste do país lotaram o Espaço Oásis para louvar e orar, com o tema: “Jesus Cristo è O Senhor”.



Washington Luís / TEXTO E FOTO
Washington_pa@hotmail.com

Foram três dias de oração, louvores e reflexão da palavra de Deus, reunindo aproximadamente três mil pessoas em cada dia
O XII CONGRESSO ESTADUAL DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA, realizado pela primeira vez em Paulo Afonso, recebeu no Espaço Oásis, caravanas de mais de 40 cidades da região, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Satisfeita com o sucesso do encontro, Lânia Sandes – coordenadora diocesana, disse à nossa reportagem que o congresso é aberto às pessoas de todas as religiões, apesar de a maioria dos participantes serem católicos praticantes.
Nesta edição sediada em Paulo Afonso, os pregadores convidados foram: missionário Lázaro Praxedes, de Minas gerais, Marcos Volcan-Presidente nacional da RCC e Padre Eduardo Douglas-Diretor da TV Século XXI.
Durante os três dias de atividades, uma superestrutura foi montada no Espaço Oásis e no Colégio Polivalente, com praça de alimentação, ambulância semi UTI cedida pela Secretaria Municipal de Saúde, local exclusivo para crianças e área destinada à venda de artigos religiosos.
O ponto alto do congresso foi o encerramento às 11:00 h do domingo (20) com a Santa Missa celebrada por Dom Guido Zendron-bispo diocesano e animada pelo grupo de louvores da RCC.
Os organizadores explicaram que o horário do encerramento foi escolhido para que as caravanas pudessem voltar mais cedo para suas cidades de origem, com mais segurança.

Um comentário:

Jhôsy disse...

Foi muito bom esse congresso!!!
Deus abençoe