terça-feira, 8 de setembro de 2009

PAINEL

Efeito retroativo
Caso seja aprovada pelos deputados federais, a PEC dos Vereadores terá efeito retroativo a 2008. Por isso é que os suplentes serão empossados imediatamente.
Falta vaga
Com a eventual entrada de oito vereadores, e não seis, segundo o advogado Paulo Lopis, faltará espaço na Câmara de Paulo Afonso. Não há lugar para acomodar 19 parlamentares

De Spencer a pior
A situação do ex-prefeito de Jeremoabo Dr. Spencer vai de mal a pior. É rara uma prestação de contas sua que seja aprovada pelo TCE.

Condenação na Câmara
Ao contrário do que é comumente divulgado, o TCE não condena prefeito ou governador. Ele faz recomendações. A condenação ou não deve ser feita pelo Poder Legislativo. O futuro de Spencer, por exemplo, está nas mãos dos vereadores jeremoabenses. A mesma regra se aplica ao prefeito de Santa Brígida, Francisco Teles.

Surpresas
O prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos (DEM) bem que tentou não falar de política no desfile cívico em comemoração ao Sete de Setembro (Dia da Independência), mas não conseguiu. E em uma dessas conversas políticas de bastidores, Pereira acabou revelando que está reservando algumas boas surpresas para a população de Paulo Afonso nos próximos dias. Mas sem querer dar mais detalhes, ele disse somente que as "boas novas" devem começar a serem anunciadas ainda esta semana. A expectativa é que dentre as novidades alguma notícia seja em relação aos concursados. Agora é esperar.

Transito
Muito agitado o sempre bagunçado trânsito nas ruas Landulfo Alves e Otaviano Leandro de Moraes em Paulo Afonso, principalmente em dias de feira. O departamento de transito da Prefeitura não consegue fazer motoristas respeitarem a sinalização e o direito dos pedestres.

Em alta
A COPA VELA lotou as praias, fez a alegria de hotéis, motéis, pousadas, bares e restaurantes. A agitação impressionou até o comandante Geral Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Mascarenhas.

Olha o prazo
O prazo está expirando, são apenas 22 dias (para trocar de partido), vamos aguardar e ver que rumo tomar. Independente do que venha a ocorrer, a pré-candidatura de Daniel Luiz (PSDB) está posta. Difícil é entender como a candidatura será mantida se o vereador apóia o DEM que tem Luiz de Deus candidatíssimo à reeleição? Pelo visto isso pode ficar apenas no desejo...

Para refletir “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”. Salmo

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo Bob Charles, o Congresso Nacional deveria dá exemplo ao país, rejeitando esse absurdo que é o aumento do número de vereadores, acho que deveria era diminuir, Paulo Afonso por exemplo não precisaria do que mais de 9 vereadores, aliás deveria ser um Conselho Municipal sem remuneração, a capacidade de pensar dessas pessoas que se jogam atrás de um mandato, e alguns que estão para assumir é a mesma de uma cabeça de alfinete, independente de partido, pois o que observamos é justamente a ausência de gente que pensa e consegue ajudar o muncicipio a planejar o seu futuro ter uma melhora na qualidade de vida do seu povo, é uma pena que um Senador como César Borges só tem conseguido enxergar a sua tentativa de reeleição e apoiou esse mostrengo que a PEC dos vereadores, mas como esperança é a última que morre, vamos ver os Deputados recusam o nasciemnto desse mostrengo, e a nossa sociedade em era de Sarneys está desmobilizada e aceitando tudo de bocas aberta sem dentes esperando o desastre acontecer, parodiando um pouco o velho Raul. Abraços do amigo Carlinhos de Tico.

Eduardo Almeida disse...

Não entendo porque vários comentários ja foram feitos apenas
com "Anonimo" e no final Carlinhos de Tico, manda abrações para BOB.Se
é Carlinhos de Tico quem escreve os comentáriuos qual a razão de se
colocar "ANÔNIMO DISSE..."

Anônimo disse...

Bob,

É caótica a situação do transito em PauloAfonso,foram contratados tantos profissionais especializados p/botar ordem no negócio e fk cada vez pior!!É terrívelquando vc vem da Marieta Ferraz p/ingressar na otaviano(em frente a cesta do Povo)os carros estacinados dificultam a visam sem falam no cruzamento desordenado pelo menos deveriam colocar um guardinha ali naquele pono, q além dñ fazerem nada ficam distribuindo simpatia p/gatinha e agente pagando o salário deles, vergonhoso!!