sábado, 19 de setembro de 2009

VEREADORES TÊM ENCONTROS COM DEPUTADOS EM BRASÍLIA

Em recente viagem a Brasília os vereadores de Paulo Afonso, assim como, de Glória e Santa Brígida buscaram apoio dos deputados e senadores para diversos assuntos de interesse da região e de seus municípios. Na pauta estava a criação do parlamento regional, como ferramenta de fortalecimento da representatividade dos municípios, enquanto região; e, a PEC 336 (PEC dos Vereadores) que aumenta o número de vereadores nas Câmaras municipais, e teria efeito retroativo a 2008 e permitiria o aumento do número de vagas a partir da sua publicação, que na opinião dos eleitos pelo voto fere o princípio democrático da eleição no País (em Paulo Afonso os eleitores elegeram 11 vereadores). Individualmente os vereadores visitaram os deputados de seus partidos que representam a região e pediram apoio em várias demandas.

Os vereadores do PSB Celso Brito e Gilson Fernandes estiveram em visita ao gabinete da Dep. Lídice da Mata (PSB), onde na oportunidade foi apresentado o posicionamento dos edis pauloafonsinos quanto a PEC 336.
Os vereadores socialistas reforçaram o apoio da deputada ao movimento em apoio aos aprovados no concurso público da Prefeitura de Paulo Afonso, que de pronto garantiu seu apoio irrestrito a causa, se prontificando a entrar em contato com o Procurador Geral do MP, Lenivaldo Brito para fazer uma análise mais urgente do caso. Foi também solicitado o apoio da deputada para que se apressasse o retorno dos vôos de passageiros para Paulo Afonso, ficando marcado um encontro para breve com o Secretário Estadual de Turismo, Domingos Leonelli, para discutir o atendimento a este pleito. Vereadores dos outros partidos também estiveram com a deputada Lídice.
Como ponto forte, os vereadores socialistas informaram da necessidade de fortalecimento do PSB no município e conseguiram o apoio da deputada para que fosse realizado em Paulo Afonso, ainda este ano, um Seminário Suprapartidário dos Partidos de Oposição no município e que fazem parte da base de apoio do Governador Jaques Wagner e do Presidente Lula. A deputada elogiou a iniciativa e será agendada uma data, onde ela, o governador e outras lideranças possam se fazerem presentes para retomada da união e fortalecimento das oposições em Paulo Afonso.
“Esta viagem teve vários pontos positivos e o principal deles foi que quando o interesse é coletivo as conquistas ficam mais próximas. A presença dos vereadores diretamente nos gabinetes dos deputados demonstra que não ficaremos inertes e cobraremos sempre as melhorias para o nosso município daqueles que foram votados aqui. Parabéns a todos os vereadores que formaram esta comitiva democrática”, disse satisfeito o vereador Celso Brito.


Fonte: Assessoria do Vereador Celso Brito – www.celsobrito.com.br

Um comentário:

PEDRA NO CAMINHO disse...

Parabéns pela reportagem, a esta a diferença entre governar e ou fiscalizar, depois não digam que o executivo esta gastança sem necessidade, o que é pior a oposição esta dormindo sem saber par que lado atira ao acordar. Porque não exigem do executivo a gastança das festas que estão sendo realizadas, para nós pobres PEÕES, é bom pão e vinho, para quem quer as coisas claras é muito dinheiro gasto sem necessidade. Bem que diz o ditado popular: "CÃO QUE LADRA NÃO MORDE". Tenho medo sim de cão que de mansinho chega perto e morde.