terça-feira, 22 de setembro de 2009

EM FOCO

FRASE
“Quando muitos homens estão juntos, é preciso separá-los com ritos, ou se exterminam.”
Jean-Paul Sartre


Romário quer "estufar" as urnas
Virou moda no país as celebridades artísticas e esportivas se filiarem a partidos políticos. Depois de figuras como Gilberto Gil, Carla Visi, Paulo Coelho (ambos PV), Frank Aguiar (PTB), Netinho de Paula (PCdoB), Túlio Maravilha (PMDB), Sérgio Reis e Léo Kret (ambos PR), entre outros, agora é a vez de Romário entrar para o time. O “baixinho”, de 43 anos, que pendurou as chuteiras com mil e poucos gols em março de 2008, se filiará ao PSB nesta terça-feira (22), às 14h, em um hotel no centro do Rio de Janeiro. Ainda não se sabe para qual cargo eletivo ele concorrerá em 2010. Com Informações de Samuel Celestino.

Popó se filia a PRB
Outro polêmico nome do esporte brasileiro, o baiano Acelino Popó também vai enveredar pelo caminho da política. A filiação ao PRB também acontece nesta terça, mas às 10h, no Centro Empresarial Iguatemi, em Salvador. Acusado de homicídio, um dos maiores boxeadores brasileiros ainda não decidiu qual cargo eletivo disputará em 2010. Com informações do pimenta na muqueca

Impacto
O presidente do PSDC de Paulo Afonso, empresário Nicolson Araújo Chaves está trabalhando para encontrar nomes no município que possam compor a nominata do partido para as eleições do ano que vem. Por enquanto, Nicolsinho não tem muitos pré-candidatos, mas há novas filiações a caminho. Só que uma possibilidade de candidatura no PSDC tem potencial para sacudir o cenário político local. Nicolsinho pensa na possibilidade de lançar um nome que por enquanto prefere manter na proteção do anonimato.


Derba
Mudança no Derba. Depois da saída do peemedebista Jorge Tufic, há cerca de um mês, finalmente o órgão estadual de infraestrutura de transporte terá novo comando. Quem assume o Derba é o ex-prefeito de Prado, Wilson Brito, dentro da cota do PP.
A solenidade de posse acontece no CAB. Por lá, estão os secretários estaduais João Leão (Infraestrutura) e Roberto Muniz (Agricultura), além do deputado Roberto Brito e do presidente do PP baiano, Mário Negromonte. Quem também participa do ato é Fábio Lima, pré-candidato a deputado estadual. Com informações do Pimenta na muqueca.

Nenhum comentário: