quinta-feira, 24 de setembro de 2009

EM FOCO

FRASE
“Se a sua causa é boa, faça um acordo; se é má, promova um pleito.”
Jean-Jacques Rousseau

Aleluia
O deputado José Carlos Aleluia, do DEM, considerou um absurdo, uma afronta à ordem jurídica a aos princípios constitucionais a aprovação da PEC aumentando o número de vereadores no País, fator gerador de despesas que prejudicará os municípios brasileiros. O parlamentar entende que a violência é maior na medida em que a PEC retroage a 2008, o que significa dizer que suplentes se tornarão vereadores. “Esta violência à ordem constitucional cairá, espero, no Supremo Tribunal Federal, porque não creio que a OAB, vigilante como é, concorde com a emenda.” Acentuou, ainda, que os parlamentares, ao cometer tamanho erro, depois ficarão abespinhados quando o STF derrubar a decisão”. (Samuel Celestino)

Mais vereadores
Com a aprovação da PEC dos Vereadores, Paulo Afonso terá um aumento na sua representação parlamentar. Passará de 11 para 17 vereadores. Com a aprovação da PEC, que reordena a composição das Câmaras de Vereadores, a Câmara de Paulo Afonso passará a contar com mais seis parlamentares. José Ângelo Carvalho, José Ivaldo de Brito Ferreira, Delmiro do Bode, Edson Oliveira Maciel e José Gomes de Araújo e Cabral. Resta saber se o Judiciário permitirá a posse imediata dos suplentes.


É hoje?
É possível que hoje haja novidade sobre o preenchimento de cargos na EDBA, DIRES e CIRETRAN. É o que revelou fonte da coluna.

Passe livre
O vereador Paulo Sérgio esta analisando a viabilidade de apresentar um projeto de lei na câmara que institui o passe livre para estudantes do ensino fundamental no município, independente de serem da rede pública ou da particular. As empresas de ônibus poderão compensar a perda de receita abatendo os valores das passagens do ISS.

Para Refletir “Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume. (Provérbios 30:8)

Nenhum comentário: