segunda-feira, 28 de setembro de 2009

EM FOCO

O recálculo
O quociente eleitoral define quantos vereadores cada partido terá na Câmara Municipal. Em 2008, esse número foi calculado com base em 11 vagas. Se o recálculo for feito, partidos que não elegeram nenhum parlamentar podem passar a ter representação, e partidos que elegeram representantes podem ter sua bancada ampliada.

“Pepino”
Depois da greve de advertência dos professores da rede municipal, que regressaram ao serviço sem um vintém de reajuste salarial, a próxima “bomba” é bem conhecida: carência de professores e número sempre crescente de alunos em todo o Estado.

A nº 1
A eleição da OAB-Paulo Afonso deverá ser a mais fácil de todos os tempos. O atual presidente, José Fernandes Neto que descartou a possibilidade de disputar um segundo mandato, vai passar o bastão ao eleito no dia 25 de novembro. A primeira e única até o momento a registrar chapa foi à advogada Isabel Cristina de Oliveira. O prazo de registro de chapas vai até 25 de outubro.

A greve
O Sindicato dos Bancários decidiu na assembléia realizada nesta segunda-feira (28) que a categoria continuará em greve na Bahia por tempo indeterminado. A paralisação nacional foi iniciada na última quinta (24) e atinge cerca de 90% das agências no estado. Os trabalhadores reivindicam melhorias nas condições de trabalho e aumento salarial de 10%.


Para Refletir/ “Seis dias trabalharás, mas ao sétimo dia descansarás: na aradura e na sega descansarás”. Êxodo 34:21

Um comentário:

PMPA MOTORISTA disse...

Excelentíssimo Senhor Doutor Anilton Bastos, queremos relatar a nossa indignação tão vergonhosa que estamos presenciando, é o fato de que depois que arriscamos nossas vidas levando seres humanos para outras localidades, à beira da morte para tentar salvá-los, por essas estradas cheias de surpresas nada agradáveis. Com o nosso retorno com vida incerto, e não ter o direito de receber nossas viagens, ou seja, díarias para Maceió-Al, Aracajú-Se, Arapiraca-Al. Simplesmente porque o Secretário de Saúde, o Senhor Jackson, diz que não paga se achando ser o melhor, o determinador, o sabe tudo, aqui quem manda sou, não, ele está totalmente errado se pensa assim, porque assim como nós somos submissos mas temos nossos direitos, vai existir sempre alguém superior a ele, e como sabemos o Prefeito é Dr. Anilton, seu superior, e isso ficou provado de pois que o Senhor Secretário de Serviços Públicos, tomou conhecimento de tal fato, o rio mudou seu aflente, agradecemos à sua intervenção Paulinho de Deus. De agora em diante Senhor Prefeito, procure escolher melhor seu Secretariado, nós o colocamos no trono com muito suor e garra, porque confiamos no que seria melhor para os nossos municípes, não deixe que um EX QUARENTÃO estrague sua Administração, além de não saber tratar bem os mais carentes, está se tornando antipático e insuportável por vários, isso deve ser pela posição que ocupa, ou melhor alguma fraqueza. Nosso tão honrado Prefeito, pense com mais louvor para com os mais humildes. Agradecemos a Vossa Excelência, de todo coração. Mas, porém não deixe que te puxem o tapete, abra os olhos o máximo que puder, além do horizonte.