quarta-feira, 9 de setembro de 2009

PAINEL

FRASE
“No Brasil, sucesso é ofensa pessoal.”
Tom Jobim


Tá chegando a hora...
Com o prazo para filiações partidárias se aproximando do fim - falta menos de um mês - começa a esquentar o "mercado" de transferências entre partidos políticos. Desta vez, a coisa está um pouco menos intensa, porque quem tem mandato e troca de partido - principalmente se for vereador - corre o risco de enfrentar um processo por infidelidade. Mas tem muita gente que hoje está sem mandato, mas nem por isso tem pouco voto. E esse povo é que deve botar lenha na fogueira.

Aliás
Por falar em ter voto, o que tem de gente sonhando com cadeiras na Assembléia Legislativa não é pouca coisa. Mas isso também já era esperado. Tem muita "pré-candidatura" que "está na pista pra negócio" e é recolhida, depois do negócio, é claro.

Marchinha do Teles
Depois de ter sido reconduzido ao cargo, comenta-se que a marchinha preferida do prefeito Teles agora é: “Daqui não saio, daqui ninguém me tira...”.

Eleição
A queima está proibida, mas as eleições no Partido dos Trabalhadores prometem pegar fogo. Em Paulo Afonso, o atual dirigente do PT, propõe unir as diferentes correntes para formar uma chapa e disputar o Processo de Eleição Direta do PT (PED). Hoje o diretório local do partido é presidido por Iranilton Leal, da corrente ligada ao Deputado Paulo Rangel. Até agora estão postas apenas – mesmo que ainda não oficialmente – as candidaturas do empresário, ex-vereador e ex-candidato a deputado federal Carlinhos de Tico e Maria à presidência do diretório municipal do PT. O nome do atual diretor administrativo do Hospital Geral de Jeremoabo Adauto Alves chegou a aparecer, em forma de boato, mas não teve confirmação. A pergunta que não quer calar é: o PT adotou alguma providencia quanto ao pessoal do DS? Se não, de lá também deve sair um candidato, possivelmente o professor Eloy. Por enquanto Carlinhos de Tico parece estar fortalecido no processo. A eleição no PT ocorre no dia 22 de novembro.

Preocupação
Durante a sessão da Câmara de Glória (BA), o vereador Nido de dotor (DEM) disse estar preocupado com a possível aprovação da PEC e o aumento no número de vereadores das Câmaras aliado à redução do repasse do duodécimo. "Aqui a Câmara não sofrerá alteração o que me preocupa é a mudança das regras do jogo”. Em Paulo Afonso, o 1º secretario da Câmara Paulo Sérgio defendeu não só o aumento do número de vereadores na Casa, proporcionando mais representatividade à população, e a redução de gastos.

Para Refletir
“E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”. Hebreus 10:24,25

Nenhum comentário: