sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

BASTIDORES

-"Retrospectiva 2009" é a expressão mais usada nos meios de comunicação e já que existem retrospectivas para todos os gostos, cores e sabores, a coluna "Bastidores" vai também entrar nessa onda e apresenta a seguir os principais destaques do ano que findou em Paulo Afonso.

-Melhor notícia -O inicio das obras do novo Mercado Publico. Pode ser dito tudo sobre Anilton Bastos, mas ninguém tem condições de negar que ele, na condição de prefeito, procura fazer o melhor.

-A Câmara de vereadores deflagra um movimento contra a estadualização do HNAS.

-Antonio Alexandre (DEM) - Crivado de considerações depreciativas e críticas até mesmo jocosas disparadas por adversários políticos e parte da mídia local, soube, ao seu modo, "dar a volta por cima". Experiente e cauteloso na condução da Mesa Diretora da Câmara Municipal, ele soube dar uma revigorada nos trabalhos legislativos. Não é qualquer vereador que consegue atuar como presidente e bombeiro ao mesmo tempo . Por conta disso, foi obrigado a se transformar em dois ao abordar assuntos tão díspares relacionados à administração municipal. Seu único pecado: repetir à exaustão o bordão "a culpa é do governo anterior".

Dra. Isabel Cristina de Oliveira – Eleita presidente da OAB/PAF.

Celso Brito Miranda, do PSB. Um dos poucos parlamentares da bancada de oposição que disse "coisa com coisa" e que somente se envolveu em questões realmente importantes para Paulo Afonso. Além de não "jogar conversa fora" e muito menos "jogar para a platéia", seus discursos na tribuna da CMPA sempre são emoldurados pela picardia e doses de bom humor.

Maria Oliveira – eleita presidente do Diretório Municipal do PT .

José Jânio Soares (Turismo). Seu empenho em procurar incrementar o turismo local já justifica a escolha. Discreto, mas visivelmente eficiente, ele vem cumprindo suas funções de secretário de turismo sem maiores atropelos e é, sem dúvida, um dos raros, ou melhor, raríssimos auxiliares do prefeito Anilton Bastos que disse a que veio.

Preso o vereador Paulo Sérgio por suposto envolvimento em fraudes contra o INSS. O caso da chamada Operação BeneVícios surpreendeu a todos e foi destaque em nível nacional.



Paulinho de Deus. A grata surpresa da administração municipal de Paulo Afonso. Quando muitos imaginavam que ele não daria certo no cargo de secretário de Serviços Públicos, eis que seu trabalho e da sua equipe empreenderam ações que melhoraram significativamente o aspecto visual da cidade ou, se preferirem, "menos problemático" .

A pauloafonsina Rafaela Marques,20, é a miss Bahia 2010.

Nenhum comentário: