segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Fatos & Notícias

No “Silêncio que chegou autoridade” desta terça-feira (12): o professor da Fasete Clodoaldo Silva e o radialista Jorge Roberto. A partir das 8h10 na Rádio Betel FM.

Revolta/ Usuários do sistema de transporte coletivo andam revoltados com a falta de respeito com o público. Com esse calor todo, esperar nos pontos de ônibus é uma tarefa ingrata. Principalmente quando há atrasos. No final de semana, usuários de ônibus em Paulo Afonso reclamaram dos atrasos das linhas que servem os bairros Centenário, Vila Moxotó e Seriema. Um gozador explicou, brincando: "É o ônibus xarope: tem um de manhã, um à tarde e um à noite". Não estaria na hora da prefeitura exigir a substituição da frota de coletivos? Uma outra reclamação recorrente no transporte coletivo é a falta de veículos refrigerados. Isso tem se tornado cada vez mais visível, menos para o setor de fiscalização da prefeitura.

Prazo/ Os cidadãos que ainda não requereram o seu título de eleitor ou que desejam transferir o domicílio têm até o dia 5 de maio para fazê-lo. O prazo também é válido para quem precisa fazer a revisão dos dados eleitorais. No próximo 3 de outubro, acontecerão eleições gerais para presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais.

Falta/ Os vereadores Daniel Luiz (PSDB) e Juvenal Teixeira (PDT) foram os campeões de faltas na Câmara entre os parlamentares em 2009. O líder governista Marcondes Santos (PRP) também está na lista.

Justificativa/ A diferença de Juvenal para Daniel e Marcondes é que as suas faltas em sessões ordinárias do Plenário da Câmara foram todas justificadas. Já Daniel e o Conde não justificaram as ausências.

Nenhum comentário: