sábado, 16 de janeiro de 2010

Fatos & Notícias

À espera/ Concursados da Prefeitura de Paulo Afonso esperam ainda pelo “SIM” da Justiça e a convocação para o trabalho. Torcem para que isso ocorra logo. Se não chamar logo, a prefeitura fica impedida de fazê-lo por causa do calendário eleitoral. Os aprovados rezam.

É né / Um gaiato manda e-mail perguntado se com a interinidade do vice Jugurta Nepomuceno Agra no exercício não seria justo a esposa dele ser a 1º dama interina de Paulo Afonso. Tem até sentido ou não?
Espanhol / A Bahia está entre os 19 Estados que não conseguiram se preparar para incluir o ensino da língua espanhola no currículo dos estudantes do ensino médio, obrigatória a partir deste ano. As dificuldades para a oferta do idioma na rede pública estão na falta de planejamento, de professores e de material didático, além de divergências na interpretação da lei, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em agosto de 2005.

Espanhol 2/ Pela lei, as escolas são obrigadas a oferecer espanhol no ensino médio, no horário regular de aula. A matrícula do estudante será facultativa, ele escolhe se quer ou não fazer. A lei deu cinco anos para que a medida entrasse em vigor - prazo que acaba em agosto. Em Paulo Afonso nenhuma das escolas das redes municipal e estadual oferece espanhol.
Fonte: Agência de Noticias de Paulo Afonso (ANPA))

Nenhum comentário: