sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Fatos & Notícias

A encenação/ Como ficará a situação de ameaças a desaprovação das contas do ex-prefeito Raimundo Caires (PMDB) pela Câmara Municipal? Essa é uma indagação que a população do município espera resposta urgentemente. É que apesar de tida como certa, há quem afirme que dificilmente a reprovação complicará mais a vida do ex-prefeito. O estrago maior (a derrota em 2008) já ocorreu.

Diga lá / O presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Antonio Alexandre dos Santos (DEM) concede entrevista na próxima semana ao programa “Silêncio que Chegou Autoridade” da Rádio Betel FM para falar de seus planos à frente do Legislativo durante 2010.

Inutilidade/ Candidatos aprovados em concurso público para provimento de vagas na Prefeitura de Paulo Afonso ficaram frustrados com a decisão da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia Sílvia Zarif que suspendeu as ações. A peça seria julgada ontem pelo Tribunal Pleno que tem 22 desembargadores. Para acompanhar de perto o resultado em Salvador, os aprovados pediram apoio financeiro aos vereadores de oposição.

Caos/ A situação do transito em Paulo Afonso se transformou em uma saia-justa, já que o pessoal da fiscalização e controle não consegue disciplinar a ação dos grandes veículos que insistem em carregar e descarregar produtos em locais de difícil acesso. A prática provoca engarrafamento e muita chiadeira dos motoristas, principalmente a partir de quinta-feira. Além disso, o caminhão coletor trabalha durante o dia em pleno horário de grande fluxo de veículos e pedestres, nas principais ruas do centro, quando deveria recolher o lixo à noite.
Sem grupo/ O comentário da coluna pode parecer duro, porém verdadeiro, ao fazer uma análise sobre a importância do PMDB no processo eleitoral. O líder do partido em Paulo Afonso, ex-vereador Vavá Ferraz, parece desestimulado com o partido. Além dele a sigla abriga o ex-prefeito Raimundo Caires e mais ninguém de expressão. Ao refletir ainda a respeito chego a uma clara constatação: “Caires, por exemplo, não tem grupo. Qual é o grupo de RC? E apesar de Raimundo ter aberto a boca e ter dito que se elegerá com o apoio de Geddel, todo mundo sabe que isso não passa de factóide. Pelo sim, pelo não, além do próprio RC, Paulo Afonso tem dois ou três outros nomes, em condição de disputar funções majoritárias numa disputa estadual. Ou não?
Sim ou Não?/ Ninguém confirma, mas informações dão conta que o vereador Juvenal Teixeira estaria avaliando a possibilidade de abandonar a vereança. Ainda debilitado por conta dos sérios problemas de saúde que enfrentou durante o ano passado, o parlamentar estaria propenso a deixar a vida pública para cuidar melhor de si. Confirmando-se essa medida, o cargo seria ocupado pelo 1º suplente Zezinho do INPS.





Nenhum comentário: