sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Fatos & Notícias

FRASE
“Os ricos não teriam nenhum deleite se lhes faltasse à inveja do povo.”
ALFREDO PANZINI


Sacrificante
Na maioria das lojas de Paulo Afonso as atendentes trabalham de acordo com o humor. Mal olham para o cliente, quando são questionadas. Bom dia, o que deseja, posso ajudar, muito obrigado, não existem no dicionário de muitas atendentes. Mas esse comportamento pode mudar se depender da boa vontade de quem está na linha de frente.

Ansiedade/ Candidatos aprovados no concurso público para provimento de cargos na prefeitura de Paulo Afonso aguardam ansiosos o resultado da votação pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia, que acontece logo mais às 8 horas em Salvador. O advogado Celso Pereira de Souza foi pessoalmente assistir a votação. Alguns dos aprovados que também seguiram ontem para Salvador tiveram o apoio de vereadores de oposição. Eles ainda se valem da promessa feita pelo prefeito Anilton, durante a eleição, de contratar os aprovados para suprir carências na administração pública municipal. Mais de mil e oitocentos aprovados lutam para deitar no “berço esplêndido” do serviço público.

Piso 1/ Vários prefeitos do interior baiano estão aperreados. É que desde o dia 1º de janeiro, eles já estão obrigados a pagar o piso salarial dos professores, no valor de R$ 1.024,67, aos que possuem carga horária de 40 horas. Muitos argumentam que houve queda na receita, principalmente nos recursos do FPM. Mas o fato é que a maioria teve aumento no repasse do Fundeb, que custeia o salário do magistério. Bom, para este ano eleitoral já dá para prever muitas greves, em vários municípios, todas puxadas pela APLB.

Há favorito/ Política se assemelha muito ao futebol, onde sempre há favoritos. Na corrida para deputado estadual, por exemplo, há dois parlamentares que têm favoritismo: Luís de Deus (DEM) e Paulo Rangel (PT). Esse favoritismo dos dois parlamentares não é em vão. Todos dispõem das respectivas máquinas partidárias para trabalharem por e para eles. O que é muita coisa numa disputa eleitoral.

Boa banca/ Os candidatos podem preparar os bolsos para gastar depois da eleição. É que não faltarão recursos na Justiça impetrados pelos suplentes. Os advogados adoram quando o pessoal é acusado de comprar votos. Esse sistema eleitoral brasileiro só deixará de ser corrompido quando também tiver punição para o eleitor que vende voto. Em muitos casos, os candidatos não compram - os eleitores é que vendem.

Pssssiu/ Estréia na próxima segunda-feira, dia 11, o programa “Silencio que chegou autoridade” sob o comando do experiente radialista Bob Charles. A linha jornalística do programa permanece intocada: ouvindo os dois lados das opiniões em confronto e apurando as informações com responsabilidade e respeito ao ouvinte. Sem sensacionalismos nem distorções. Segundo Manoel Júnior produtor do programa, “o silêncio que chegou autoridade’ vai continuar sendo opinativo e crítico no trato da informação, com a notícia que interessa no dia a dia em primeiro plano, e num horário nobre do rádio”. O empreendimento terá o apoio cultural de um dos mais conceituados anunciantes do rádio em Paulo Afonso, Nicolson Araújo Chaves do Grupo Oásis.

Parafraseando Freud!/ A Pergunta que não quer calar: Como uma pessoa deixa de ser secretário municipal para ser apenas um simples administrador de uma unidade de saúde? Essa só Jackson explica!




Nenhum comentário: